Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

04 Meses depois do primeiro caso, Araguaína relata avanços no enfrentamento à Covid-19.

Getting your Trinity Audio player ready...

 O enfrentamento à pandemia, em Araguaína, vem mostrando resultados. Desde o início da pandemia, foram implantados serviços e estruturas para auxiliar, proteger, conscientizar e tratar toda a população.

Com a gestão ISAC, o primeiro Hospital de Campanha do estado foi inaugurado e hoje conta com uma equipe multiprofissional de 100 pessoas capacitadas para cuidar dos pacientes que precisam de internação nos 40 leitos da unidade (10 de tratamento intensivo).

Fora isso, o município conta com 4 UBS de referência e 1 anexo na UPA para a realização de testes e tratamento. Foram mais de 23 mil testes realizados desde o primeiro caso suspeito, a quatro meses atrás.

O Instituto também aplicou um protocolo de tratamento efetivo que auxilia na recuperação daqueles diagnosticados com o vírus.

O Telecovid e o atendimento por Telemedicina também se destacam nestes 04 meses, pois apresenta os resultados do auxílio médico a distância, que diminuem as chances de contágio e ainda confortam os pacientes que estão em isolamento e precisam de auxílio médico.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.