Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Estágio Legal é ISAC

Na hora do estágio, o que você precisa?

O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional.

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é a carreira profissional. E uma das etapas mais importantes para definir os caminhos do futuro, é o estágio. É ali, no primeiro contato com a realidade da profissão na rotina, que o estudante conhece os desafios da função.

Com as constantes mudanças que acontecem no mundo, o profissional de saúde precisa estar ainda mais conectado e preparado para aceitar que tudo mudou e que a cada momento surgem novas exigências.

O nosso Estágio Legal

No ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, você conta com o programa Estágio Legal. E são dois tipos: um curricular e o outro, extracurricular. No programa há ainda área de pesquisa e extensão.

Estágio Curricular – Obrigatório

Faz parte da grade curricular da IE – Instituição de ensino que o aluno é matriculado. Além disso, obedece a todos os critérios e documentações exigidas na normativa da instituição.

Estágio Extracurricular – Remunerado

O aluno devidamente matriculado a uma IE – Instituição de Ensino participa do processo seletivo divulgado pelos canais oficiais do ISAC e, no caso de aprovação, cumpre o máximo de 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais. Ele recebe uma bolsa-estágio.

Atividades Estudantis – Pesquisa e/ou Extensão

Após submeter e aprovar seu projeto de pesquisa e/ou extensão à IE – Instituição de Ensino, o estudante poderá adotar uma das unidades geridas pelo ISAC como campo de estudo.

Para isso, o projeto deverá respeitar a tríade Ensino-Serviço-Comunidade e atender ao fluxo de pesquisa e/ou extensão estabelecido pelo ISAC. E ainda, estar de acordo ao regulamentado pelo artigo 43 da Lei 9.394, de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Como estagiar no ISAC?

Estar matriculado a uma IE – Instituição de Ensino

A IE precisa ter convênio com o ISAC

Precisa da aprovação da IE

Passos para convênio de IE – Instituições de Ensino

Passo 01

A IE – Instituição de Ensino deve fazer o download da normativa de estágio e termo de convênio com as instruções disponível no site do ISAC que fica no endereço isac.org.br.

Passo 02

A IE manifesta o interesse em ter uma ou mais unidades ISAC como campo de estágio. Para isso, preenche o formulário disponível no site.

Passo 3

Ao receber a manifestação de interesse, o ISAC entrará em contato por e-mail. Também irão todos os documentos necessários para análise e preenchimento da IE.

Passo 4

Após preencher a documentação, a instituição devolve ao ISAC que irá avaliar e em seguida, retornar para a assinatura eletrônica dos envolvidos.

Passo 5

A IE recebe um e-mail com orientações e link para a assinatura eletrônica.

Passo 6

Após assinatura de ambas as partes, uma cópia do documento é encaminhada a todos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.