Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante todo o mês, colaboradores da unidade promoveram ações alusivas ao Agosto Lilás na sala de espera do posto
Violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual. Esses são os cinco os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha. Como forma de conscientizar acerca da violência contra a mulher, os colaboradores do Multicentro Vale das Pedrinhas, unidade administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) em Salvador/BA, aderiram à campanha ‘Agosto Lilás’ que busca reforçar a necessidade de combater estes crimes.
Durante todo o mês de agosto, os profissionais da unidade de saúde realizaram palestras na sala de espera do posto para conscientizar acompanhantes e pacientes sobre o enfrentamento desse tipo de violência. “O objetivo das ações é fomentar a educação e saúde para os usuários do nosso serviço. Realizamos mobilizações de forma constante para além de promover a saúde da população, pudéssemos trazer conteúdos que agreguem na melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas no Multicentro”, destacou Márcia Sena, coordenadora de enfermagem.
Um dos objetivos do Agosto Lilás é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo para que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência. A campanha, que é realizada em todo país, sensibiliza a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, e divulga a Lei Maria da Penha.