Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Campanha pede a doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno.

Getting your Trinity Audio player ready...

Os voluntários podem doar na recepção do HMA, UPA, AME e HMC

  No mês que celebra o Aleitamento Materno, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC pede ajuda à comunidade araguainense para a campanha “Em um frasco de vidro pode-se encher e nutrir milhares de vidas”.

  A ação tem como objetivo arrecadar recipientes de vidro com tampa plástica (livre de BPA) para que sejam doados para o Banco de Leite Humano do Estado.

  Participam da campanha o Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro – UPA, Hospital Municipal de Campanha – HMC e Ambulatório Municipal de Especialidades – AME. As doações serão direcionadas para o setor de nutrição do HMA e, no início de setembro, serão entregues para o Banco de Leite.

  A ação pretende beneficiar pacientes recém-nascidos que estão na UTI e que por isso não podem ser amamentados; a criança cuja mãe não consegue produzir leite suficiente; e o bebê cuja mãe está com uma doença infecciosa que pode ser transmitida  pelo leite.

  A equipe multiprofissional do ISAC, composta por enfermeiros, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos e demais profissionais com o apoio do RH e NEPES, estão desenvolvendo uma série de vídeos que serão divulgados nas redes sociais do instituto e unidades hospitalares falando sobre a importância da amamentação.

Onde doar

Os interessados em ajudar podem deixar o recipiente de vidro com tampa plástica na recepção do:

Hospital Municipal De Araguaína – Av. Tibúrcio José Dantas, 650 – Lot. Manoel Gomes da Cunha;

Unidade de Pronto Atendimento – R. dos Pinheiros, 1018 – St – Lot. Araguaina Sul;

Ambulatório Municipal de Especialidades – Av. Filadélfia, 568 – St. Oeste, UNITPAC;

Hospital Municipal de Campanha – R. Colinas, 716 – Vila Norte.

A importância do leite materno

  A amamentação traz inúmeras vantagens para a criança, já que o leite materno é o alimento mais completo e tem tudo o que o bebê vai necessitar durante os primeiros seis meses de vida.

  “A amamentação melhora o sistema imunológico, desenvolve a inteligência, estimula e fortalece a arcada dentária, melhora a digestão e minimiza as cólicas, reduz o risco de doenças alérgicas, previne contra doenças contagiosas, como a diarreia, entre outras”, destaca o nutricionista do HMA, Eduardo Campos.

Durante os primeiros seis meses, recomenda-se que a criança se alimente somente do leite materno.

“Somente depois desse período que a família pode começar com a alimentação complementar”, finalizou Eduardo.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.