Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Equipes do novo hospital de combate à covid são capacitadas para atenderem com segurança e de forma humanizada

Getting your Trinity Audio player ready...

Cuidar com segurança e qualidade requer capacitação e entendimento do processo. É por isso que os 120 contratados pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania para atuarem no HECC – Hospital Estadual de Combate à Covid no Tocantins estão passando pelos mais variados treinamentos e capacitações antes da unidade começar a receber pacientes.

O Jeito ISAC de Cuidar, baseado em uma metodologia de humanização, qualidade assistencial e segurança do paciente, foi apresentado pelo gestor de assistência e qualidade, o médico Vinicius Menezes. Ele deixou claro que, “somos pessoas cuidando de pessoas. Então, precisamos garantir que cada paciente sinta-se acolhido, valorizado e com a atenção que o tratamento requer”.

Atendimento regulado

Pronto para iniciar suas atividades nesta semana, o Hospital Estadual de Combate à Covid no Tocantins, irá receber exclusivamente pacientes regulados, ou seja, encaminhados pela Central de Regulação do Tocantins, que é administrada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por ser exclusivo para o atendimento de pacientes encaminhados pela Central de Regulação, a unidade não realizará atendimentos de urgência e emergência, as chamadas demandas espontâneas, nas quais os usuários buscam a recepção para atendimento. “Iremos atuar no cuidado do paciente e a governabilidade do leito será feita pela Central de Regulação do Estado”, explicou a diretora-geral Cynthia Rosa.

O hospital irá atender casos com suspeitas e confirmados de covid-19. Para garantir a segurança dos pacientes, os casos com suspeita ficarão em uma ala e os confirmados, em outro. O hospital funciona no prédio do Centro Oncológico em Palmas, em área separada, isolado dos pacientes de câncer.

Acompanhamento familiar

A comunicação sobre o estado de saúde dos pacientes será feita exclusivamente a familiares autorizados e por meio de boletins humanizados. Também serão realizadas visitas virtuais, conforme autorização médica para cada caso.

Por uma questão de segurança, os pacientes não terão acompanhantes e nem visitas presenciais.

O Hospital Estadual de Combate à Covid é um estabelecimento público de saúde gerenciado pelo ISAC em cooperação técnica com o Governo do Tocantins. A unidade zela pelo cuidado e bem-estar do paciente, pela transparência na administração pública e governabilidade.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.