Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Foto de uma profissional do Laboratório. Ela aparece de lado, do ombro para cima, manuseando um microscópio.

Encontro de Laboratórios ISAC aborda mudanças na saúde em época de pandemia

Getting your Trinity Audio player ready...

O ISAC realiza em Maceió o encontro de laboratórios com transmissão on-line para todas as outras unidades gerenciadas no Brasil

A pandemia do Coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo todo.  Para reduzir as chances de contágio foi preciso adotar novos hábitos, como manter o distanciamento social, usar máscaras dentro e fora do trabalho e higienizar as mãos com álcool gel.

Dentro das unidades de saúde também houve muitas mudanças. As medidas visaram garantir a segurança dos pacientes e profissionais e tornar o atendimento ainda mais eficaz e humanizado.

Nesta quinta-feira (19), essa nova rotina nas unidades de assistência à saúde serão abordadas em Maceió (AL). É que o O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania realiza o 1º Encontro de Laboratórios ISAC com o apoio técnico da Vital Gestão e da Kairós, bem como, a parceria dos laboratórios Biomax, Labmax e Safety.

O evento

O encontro ocorrerá de forma presencial em Maceió, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, para os colaboradores das unidades Hospital Professor Ib Gatto Falcão,  Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Trapiche da Barra, Benedito Bentes e Irmã Dulce. Haverá ainda transmissão on-line para demais unidades gerenciadas pelo ISAC no Brasil.

Com o slogan “Integrando para evoluir”, o I Encontro de Laboratórios trará discussões como a importância do biomédico no laboratório durante a pandemia, alterações laboratoriais em pacientes com Covid-19, suporte básico de vida e o papel do RH no processo de formação de líderes (confira a programação completa abaixo).

“Esse evento será o início de uma grande interação setorial. Neste momento poderemos trocar experiências e técnicas vividas nas nossas diferentes unidades de trabalho. Para isso, contaremos com o apoio de todos os coordenadores dos laboratórios ISAC, empenhados em promover palestras e treinamentos que visam a qualidade, o trabalho em equipe, a motivação e o importante compromisso do laboratório com cada paciente atendido”, ressaltou a coordenadora do NEPES do Hospital Ib Gatto Falcão, Flavianne Estrela.

Programação


8h – Abertura do evento.
8h30 – Palestra “A importância do biomédico no laboratório de saúde pública durante pandemia pela Covid-19”, que será ministrada pela biomédica Maria Gabriela Santos, do Lacen.
9h30 – O biomédico Fernando Wagner ministra a palestra “Alterações laboratoriais em pacientes com Covid-19”.
10h30 – A enfermeira Yasmyny Cahet aborda o tema “Suporte básico de vida ”.
11h30 – Intervalo para o almoço.
13h30 – O “Aprimoramento de coletas em pacientes infantis” será tratado pela palestrante Flavianne Estrela, enfermeira neonatologista.
14h30 – A biomédica Anne Lessa falará sobre “A qualidade de cada fase do processamento das amostras biológicas”.
15h30 – Coffee Break.
16h – “O papel do RH no processo de formação de líderes” será abordado pela psicóloga Daise Lopes.
17h – Encerramento.

Serviço


I Encontro de Laboratórios ISAC
Data: 19/11/2020
Hora: 8h às 17h
Local: Auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal de Alagoas (Avenida Walter Ananias, nº 705, no bairro de Jaraguá).

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.