Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ISAC e Vale Verde se unem contra o câncer de mama

Getting your Trinity Audio player ready...

De todos os tipos de tumores, o câncer de mama é o mais comum entre as brasileiras e foi tema da ação de sensibilização do Movimento pela Vida.

A estimativa é de que, somente neste ano, mais de 66 mil novos casos da doença sejam diagnosticados no País, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Em outubro, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania iniciou o Movimento pela Vida, que buscou unir todas as unidades que gerencia em uma iniciativa de sensibilização para o autocuidado com a saúde.

Na cidade de Craíbas, o instituto realizou em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Mineração Vale-Verde uma ação de sensibilização para ajudar no combate à doença. A programação ocorreu na própria mineradora.

As colaboradoras participaram de uma palestra educativa e de um quiz sobre as principais mentiras e verdades relacionadas à doença. Ao final, elas se comprometeram em ser disseminadores de informações sobre o assunto e ajudar, assim, a esclarecer o assunto para outras mulheres.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.