Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
A paciente está deitada na maca, no centro da foto. Ela segura um bolo e está rodeada por colaboradores da unidades. Todos eles usam jaleco, máscara que cobre o rosto todo e touca. Em primeiro plano aparece a mulher que faz a selfie.

Paciente covid-19 ganha festa de aniversário surpresa no Hospital Ib Gatto

Getting your Trinity Audio player ready...

Iniciativa ajuda a tornar o período de internação mais ameno e o paciente mais colaborativo com o tratamento

Uma paciente internada no setor de Covid-19 do Hospigaf – Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo (AL), ganhou uma festa de aniversário surpresa. A ação foi organizada pela equipe multidisciplinar da unidade e contou com a participação dos familiares por videochamada.

“Não tenho palavras para expressar minha alegria. Não esperava [a festa de aniversário]. Foi uma surpresa para mim”, declarou, emocionada, Aureni Soares. A paciente estava internada na unidade há dois dias.

“Foi um momento emocionante para todos nós. Esse tipo de intervenção, além de ser gratificante para toda equipe, também ajuda o paciente a superar esse momento delicado. A humanização é fundamental para auxiliar na melhora de quem está internado. Isso faz parte do nosso Jeito ISAC”, destacou a diretora do hospital, Rhaissa Paz.

Superação

No início de 2020, o Hospital Ib Gatto possuía perfil para acolhimento de maternidade. Com o aumento de casos de covid-19 em Alagoas, a unidade necessitou adaptar o serviço para atender casos de baixa complexidade relativos ao coronavírus.

O empenho dos profissionais foi fundamental para a rápida adaptação dos fluxos e protocolos. “Tínhamos o perfil de maternidade e tivemos que adequá-lo para atendimento de casos de baixa complexidade relacionados à covid-19. Em um curto espaço de tempo, conseguimos capacitar a equipe, graças à união e aos esforços de cada colaborador. Dessa forma, continuamos prestando uma assistência de referência”, argumentou a Rhaissa.

Satisfação

Nos últimos 12 meses, 98% dos pacientes atendidos no hospital declaram ter ficado satisfeitos com o acolhimento recebido. A excelência da assistência prestada na unidade foi atestada em um levantamento feito pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário. O setor coleta sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes atendidos na unidade hospitalar.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.