Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Pacientes tratados no Hospital Estadual de Combate à Covid-19 começam a ter alta e unidade amplia leitos

Getting your Trinity Audio player ready...

“Vamos embora pra casa”, a frase do palmense Luis Carlos Almeida Sousa veio carregada de muita felicidade. Ele, que tem 36 anos, queria apenas “ir para casa ficar com a minha família”. Seu Luis foi um dos primeiros pacientes infectados pelo Coronavírus a ser atendido no Hospital Estadual de Combate à Covid-19 (HECC) que está sendo gerenciado pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania em cooperação-técnica com o Governo do Tocantins.

Demonstrando gratidão, seu Luis saiu garantindo que ia abraçar a família. Ao ser lembrado que o contato deveria ser com distanciamento social, ele deu uma risada deixando claro que a saudade estava apertando no peito.

A saída de Luis foi carregada de emoção, ele recebeu o certificado de coragem por ter vencido a batalha contra o coronavírus. “Sou um campeão. Eu venci a covil”, declarou Luis bastante emocionado. Ao todo, dois pacientes já receberam alta no HECC.

Preparada para atender 70 tocantinenses, sendo 60 em leitos clínicos e 10 em UTI – Unidade de Terapia Intensiva, o HECC está iniciando suas atividades de forma gradativa. Inicialmente, foram abertos seis leitos clínicos e um de UTI. Ontem, 25, esse número saltou para 12 leitos clínicos e três de UTI.

Os pacientes atendidos pelo HECC são encaminhados pela Central Estadual de Regulação, que é gerenciada pela Secretaria de Saúde. A unidade é restrita aos pacientes. Por segurança, não há acompanhantes ou visitas.

Toda tarde, o estabelecimento de saúde fornece aos familiares indicados pelo paciente ou seus responsáveis legais, o boletim do estado de saúde. Nos casos com liberação médica são realizadas as visitas virtuais.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.