Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Profissionais do ISAC participaram de treinamento para atendimento a pacientes graves com Covid-19.

Getting your Trinity Audio player ready...
Marcos Filho / Ascom Prefeitura de Araguaína

Atualização nas técnicas garante procedimentos mais seguros ao paciente.

 No início de junho, profissionais da saúde do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC participaram de um treinamento teórico e prático para suporte a pacientes graves com Covid-19. A instrução aconteceu em Palmas, no ETSUS, em uma parceria entre o Hospital do Coração (HCOR/SP) e a Secretaria de Estado da Saúde.

 A pandemia provocada pelo novo coronavírus e seu fácil contágio levou enfermeiros, médicos e fisioterapeutas de seis municípios tocantinenses de volta à sala de aula. Dos 45 profissionais que participaram do curso, seis trabalham no ISAC, em Araguaína, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e no Hospital Municipal de Campanha – HMC.

 As aulas teórica e prática abordaram as mais atualizadas técnicas de intubação de pacientes e também foi mostrado o uso do ventilador mecânico, equipamento necessário para dar suporte a vida do paciente.

 O gerente de enfermagem do ISAC Araguaína, Adriano Rocha Silva, agradeceu a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas para tratamento dos pacientes.

 “O curso foi muito produtivo, realmente rico em conteúdo. Aprimorarmos os nossos conhecimentos para multiplicar para os demais que não puderam ir. Cada treinamento que passamos nos ajuda a aumentar nossa excelência na hora de prestar uma assistência em saúde segura e de qualidade”, disse.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.