Getting your Trinity Audio player ready...
|
Evento on-line contou com show de talentos e concurso de paródias
O ano de 2020 foi desafiador para todo mundo, especialmente para quem está na linha de frente contra a covid-19 e para quem perdeu familiares para a doença. Quem sobreviveu à pandemia e vai celebrar a chegada do novo ano, terá que manter o distanciamento social. Afinal, a medida continua sendo uma das mais eficazes no combate ao coronavírus.
Seguindo as recomendações dos especialistas, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania promoveu um evento diferente para reunir neste fim de ano os colaboradores de todas as unidades que gerencia no país. Nesta terça-feira (29), a organização social promoveu o ISAC Celebra no seu canal do YouTube.
Com cerca de quatro horas de duração, a live contou com a participação do cantor Léo Pinheiro, além de show de talentos, concurso de paródia e sorteio de prêmios para os participantes.
Primeira colocada no show de talentos, a enfermeira Thaís Étna Milhomem comentou que o evento deu mais leveza ao ano. Além disso, segundo ela, possibilitou que familiares dos colaboradores participassem do momento, mesmo de longe.
“A live superou as minhas expectativas. Nós, trabalhadores da linha de frente, tivemos um ano muito puxado. Precisávamos de distração e o ISAC Celebra foi exatamente isso. As equipes interagiram muito, mostraram o talento e alguns familiares ainda conseguiram acompanhar”, comentou a colaboradora do ISAC no Hospital Municipal de Campanha, em Palmas (TO).
Os pais de Thaís moram no município de Piçarra, no Pará, e como o evento foi on-line, puderam assistir à apresentação da filha. “Eles ficaram muito felizes com a minha vitória. Mandaram um áudio me parabenizando. Hoje, quando cheguei à unidade, o pessoal foi muito receptivo. Muitos me parabenizaram também. E eu mandei o vídeo sem expectativa de ganhar, queria mesmo era participar com os outros. Fiquei surpresa, até porque havia muitas pessoas talentosas ali”, complementou.
Diversão em grupo
Além das apresentações individuais, o ISAC Celebra contou com a participação de grupos formados pelos colaboradores das unidades nas duas modalidades. E foi do HMA – Hospital Municipal de Araguaína que saiu o grupo vencedor do concurso de paródia.
“A paródia foi baseada em tudo que vivemos, sofremos e vencemos neste ano com a covid. Deu tudo certo, apesar de ainda estarmos lidando com a doença, mas já nos consideramos vencedores. Montamos o grupo em segundos. Não queria cantar sozinha e chamei a galera. Estou muito feliz por ter participado do evento e me sinto lisonjeada por fazer parte da família ISAC”, disse a gerente de Recursos Humanos do HMA, Elisângela Rocha.
Desafios do ano
Para o gestor de Assistência e Qualidade do ISAC, Vinicius Barbosa Cavalcante Menezes, o momento é de gratidão. “Este foi um ano muito difícil, com perda de companheiros de trabalho e pacientes. Mas tenho certeza de que fizemos um grande trabalho, graças à dedicação dos mais de 2.500 colaboradores do ISAC”, disse o médico cardiologista.
Ele complementou: “de forma incansável, eles garantiram saúde de qualidade e assistência segura aos usuários do Sistema Único de Saúde. Então, este é um ano de gratidão por sairmos dele muito mais fortalecidos”.
De acordo com o superintendente de Operações, Thiago Sobreira, é exatamente essa dedicação o diferencial da equipe. “O sucesso do ISAC só acontece por causa da qualidade e carinho de cada um de vocês no trato com os pacientes. Vocês são diferenciados. E vendo as apresentações, fiquei emocionado e feliz por fazer parte da família ISAC”, disse.
Já o diretor de Projetos, Alberto Aguiar, ressaltou que o ISAC Celebra permitiu que a equipe mostrasse novos talentos. “O ano foi de muitos desafios e aprendizados. Parabéns a todos que participaram. Hoje conhecemos talentos de diversas áreas. Foi excelente”, afirmou.
A presidente do ISAC, Evane Corbacho, lembrou que a comemoração celebra a virada de uma década e agradeceu pela participação dos colaboradores. “Agradeço pelo empenho e dedicação de todos os profissionais do ISAC. No próximo ano, continuaremos contando com cada um de vocês”, comentou.
Ganhadores
Show de Talentos
1º lugar – Thaís Étna Alves Milhomem (Hospital Municipal de Campanha)
2º lugar – Lívia Caminha Nascimento (UPA Benedito Bentes)
3º lugar – Tainá Costa (Hospital Professor Ib Gatto)
Concurso de Paródia
1º lugar – Elisângela Rocha Rodrigues (Hospital Municipal de Araguaína)
2º lugar – Jéssica Nei Bonfim Gomes (MCS Carlos Gomes)
3º lugar – José Waldemar Cardoso (Hospital Municipal de Araguaína)
Sorteio de prêmios
– Diogo Reis Gomes (UPA Cidade Nova)
– Demilson Ribeiro Leite (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Elaine Monteiro Santos (Hospital Estadual de Combate à Covid-19)
– Emerson Nunes Bezerra Borges (UPA Trapiche da Barra)
– Felipe Palmier (Hospital Municipal de Araguaína)
– Hércules Raimundo da Silva (UPA Benedito Nunes)
– Hilário Fernandes Sousa (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Janice Martins e Silva (UPA Icuí)
– Karen Moraes Araújo (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Larisse da Silva Lima de Oliveira (MCS Vale das Pedrinhas)
– Luzia Batista (Hospital Municipal de Araguaína)
– Roberto Galdino da Silva (UPA Benedito Bentes)
– Silisvania Nunes Machadinho (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Sivanilda Mariano Pinto de Sousa (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Tânia Maria Martins Wanderley (UPA Anatólio Dias Carneiro)
– Túlio Gomes dos Santos (Hospital Regional de Gurupi)