Getting your Trinity Audio player ready...
|
O bolo enfeitado obedeceu à dieta prescrita pelo nutricionista
Passar um tempo hospitalizado é desafiador para todo paciente, principalmente para as crianças. A situação piora um pouco mais quando esse período longe de casa, da família e dos amigos coincide com o dia do aniversário.
A pequena Cecília Ferreira vivenciou a experiência neste mês, enquanto estava internada no HMA – Hospital Municipal de Araguaína. No dia, ela foi surpreendida pela equipe da unidade, que preparou uma festa especial para celebrar a data, com direito a bolo, suco e presente. Sua mãe, Edilceia Ferreira, também adorou.
A ação foi organizada pelo Serviço de Nutrição e Dietética, com o apoio das áreas de Enfermagem e de Educação Permanente.
“Gratificante”
“É muito gratificante tornar possível esse momento de alegria para as crianças, ainda mais dentro do hospital. Isso deixa o atendimento mais humanizado, pois qualquer colaborador da unidade pode participar”, destacou Eduardo Campos Ferreira, coordenador de Nutrição e Dietética.
Eduardo contou que o bolo de aniversário foi adaptado para a dieta da paciente.
“O paciente não pode fugir da dieta em nenhum instante, por isso que a gente faz algumas adaptações e consegue entregar um bolo que atenda suas necessidades nutricionais, sem qualquer prejuízo à saúde ou a sua recuperação”, destacou Eduardo.
Todo mundo ajuda
A assistente administrativa do Núcleo de Educação Permanente, Ana Karolina, falou sobre o prazer de poder contribuir com o momento.
“Todo mundo do administrativo, junto do Serviço Social, da equipe de Enfermagem, dos técnicos, estava presente. A acompanhante também estava lá. Foi um momento muito emocionante tanto para ela quanto para a gente”, disse Ana.