Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em live de encerramento, convidadas fizeram um apanhado geral do que aconteceu na programação
Uma live transmitida pelo YouTube marcou o encerramento da Semana de Enfermagem do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. O bate-papo virtual contou com a presença de Lorena Conte, gestora de Gestão de Pessoas, Daíse Lopes, coordenadora de Recursos Humanos, e Yasmyny Cahet, coordenadora do NEPES – Núcleo de Educação Permanente e Estágios.
A transmissão serviu para dar um apanhado geral sobre o que aconteceu durante os 11 dias de intensa programação voltada para a valorização da categoria.
“Temos muitas histórias para rememorar e a ideia da Semana de Enfermagem também foi trazer um pouco disso. Um momento de nos conhecermos melhor, de entender as realidades de cada região, os desafios enfrentados e, principalmente, de valorizar essa nobre profissão”, iniciou Lorena Conte.
Eficiência no cuidar
A qualificação técnica é um dos aspectos mais importantes para que o cuidado seja prestado com qualidade e eficiência. Yasmyny Cahet destacou que a Semana de Enfermagem serviu também para evidenciar o nível de organização e processos aplicados nas unidades ISAC para garantir uma assistência resolutiva, humanizada e segura para os pacientes.
“A Enfermagem é o ato do cuidado, e cuidar vai muito mais além que aplicar uma medicação. Cuidar tem a ver com todos os protocolos, com todo o processo do cuidado e com o olhar para as pessoas de forma integrada. O cuidado não é feito de forma empírica. E para que seja eficiente, o cuidado dentro da Enfermagem acontece de forma científica. Fico feliz em perceber o quão científico é a prática da Enfermagem dentro do ISAC”, afirmou.
Compartilhar experiências
A Semana de Enfermagem foi marcada ainda como o momento em que os enfermeiros, técnicos e auxiliares puderam ter um amplo espaço para compartilhar as experiências vividas no dia a dia. A integração serviu como intercâmbio produtivo entre as equipes do ISAC no Pará, Alagoas, Tocantins e Bahia.
“Passar dez dias falando dessas vivências nas unidades, foi sem dúvida algo bastante enriquecedor. Para toda equipe esse foi um momento de voz, um momento de falar de tudo que foi vivenciado e de compartilhar os conhecimentos que vão agregar na melhoria da assistência”, pontuou Daíse Lopes.