Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Imagem da fachada do Hospital Municipal de Araguaína. Prédio térreo com pintura branca e telhas vermelhas.

Pai de paciente elogia o atendimento recebido pela filha no HMA

Getting your Trinity Audio player ready...

A menina nasceu com um problema grave no coração e foi operada na unidade

Com uma má formação cardíaca descoberta logo após o nascimento, a pequena Victória Soares Maciel passou por uma cirurgia muito delicada no HMA – Hospital Municipal de Araguaína, e agora tem a chance de viver uma vida normal.

O pai, Fabiano Maciel Batista Soares, elogiou o trabalho humanizado feito pelos profissionais do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. “Eu, a minha esposa e a minha filha fomos muito bem acolhidos, a equipe foi mais do que profissional, foram seres humanos com um coração gigante, que entendem a dor do pai e da mãe, que tiveram toda a sensibilidade do mundo para falar com a gente”, destacou Fabiano.

O pai da Victória e a mãe, Raiane Soares da Silva Maciel, moram em Palmas e tiveram a filha encaminhada para receber o tratamento no HMA, hospital de referência em cirurgia cardíaca pediátrica.

O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 12 de maio e a paciente recebeu alta em 12 de julho, exatos dois meses depois da cirurgia cardíaca.

“Vi com meus próprios olhos que todos os profissionais do HMA estão comprometidos com a causa. A gente vê que eles fazem por amor, eles amam cuidar das crianças, eles têm uma missão de vida e que Deus abençoe cada profissional do hospital, que continuem com esse trabalho maravilhoso”, finalizou Fabiano.

Referência em cirurgia cardíaca pediátrica

Desde novembro de 2019, quando a primeira cirurgia cardíaca pediátrica foi realizada no HMA, mais de uma centena de procedimentos foram feitos, tornando o hospital um polo e uma referência em cirurgias pediátricas para toda região norte do Tocantins.

“Fomos pioneiros na especialidade cardíaca. São poucos os estados da região Norte do Brasil que dispõem de um serviço como esse. Hoje somos referência assim como Belém, que é uma capital”, reforça Márcio Brito, médico pediatra e coordenador da UTI Pediátrica do HMA.

“O trabalho que estamos fazendo é motivo de orgulho para a cidade de Araguaína. O sentimento é de agradecimento e de responsabilidade em saber que tantos municípios contam com nossos serviços”, destaca Waldemar Cardoso, diretor-geral das unidades ISAC em Araguaína.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.