Getting your Trinity Audio player ready...
|
Treinamento promove desenvolvimento pessoal e autoconhecimento necessário para entender os processos de gerenciamento das equipes de forma assertiva
Promover o desenvolvimento da liderança e proporcionar um momento de reflexão com atividades voltadas para a autoavaliação e autoconhecimento necessário para entender os processos de gerenciamento das equipes de forma assertiva.
Esse foi o objetivo do 2º Treinamento da Escola de Líderes ISAC promovido pelo setor de Recursos Humanos aos colaboradores da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia e Hospital Bom Jesus, ambas as unidades localizadas em Águas Lindas de Goiás. A capacitação faz parte do Programa avançado de Desenvolvimento da Liderança e é subsidiado pelos pilares da Inteligência Emocional de Daniel Goleman.
O ciclo de desenvolvimento que acontece em todas unidades gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania no país.
“Conhecer os perfis de cada membro que compõe seu time de trabalho, pontos fracos e pontos fortes, e saber como se posicionar frente a estes diferentes públicos, seja administrativo, assistencial e médica, realizando uma gestão próxima e estratégica são as chaves para obter um resultado positivo na posição de liderança. Dessa forma, fomentamos a capacitação continuada dos nossos colaboradores, sempre buscando a excelência e humanização, que são características que fazem parte do Jeito ISAC de ser”, destacou Lorena Conte, gestora de Pessoas ISAC.
Fortalecimento da equipe
O profissional da saúde enfrenta desafios todos os dias e as situações vivenciadas colocam à prova sua resistência física e psicológica, principalmente neste momento de pandemia.
De acordo com Narita Brito, diretora geral da UPA Mansões Odisséia, o encontro gera o crescimento pessoal dos líderes da unidade, consequentemente, o fortalecimento da equipe.
“A Escola de Líderes é um momento único de aprendizado, troca de experiências e desenvolvimento do autoconhecimento. Ela nos proporciona uma base para a construção de uma equipe forte. Também é um momento onde conseguimos enxergar de forma ainda mais clara que cada colaborador é um indivíduo com grande potencial”, explicou a diretora.
Ampliar as potencialidades
O diretor geral do Hospital Bom Jesus, George Lopes da Silva, destacou que a capacitação fomenta o desenvolvimento das potencialidades. “Quando nos conhecemos melhor, temos condições de desenvolver os pontos mais fortes e trabalhar os aspectos que ainda são mais desafiadores. Isso ajuda no crescimento pessoal de todos nós, nos tornando líderes mais humanos e preparados”, afirmou.
A UPA Mansões Odosséia e o Hospital Bom Jesus são custeados pela Prefeitura de Águas Lindas e estão sob gestão compartilhada do ISAC.