Getting your Trinity Audio player ready...
|
Moderno e bem equipado, unidade vê a procura por atendimentos especializados aumentar.
Destinado aos servidores, dependentes e pensionistas do Legislativo, o ESALPI – Espaço de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí retomou suas atividades em 15 de junho, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e, desde então, já realizou mais de 6 mil atendimentos.
“Avaliamos de forma positiva os três primeiros meses”, afirma Lais Ribeiro, diretora-geral do ESALPI. “Temos excelentes profissionais e grande procura por parte dos servidores e dependentes. Nossa expectativa é aumentar a oferta de atendimentos e ampliar as especialidades”, acrescenta.
A procura pelos serviços também tem crescido a cada mês, segundo Lais Ribeiro, com destaque para as especialidades de Dermatologia, Neurologia, Oftalmologia e Ortopedia, além dos atendimentos em Fisioterapia e Psicologia.
Entre os motivos para a grande procura estão a localização do Espaço Saúde, estrutura moderna e bem equipada, maior flexibilidade nos horários de atendimento, qualificação dos profissionais contratados e a variedade de especialidades médicas e equipe multiprofissional, além dos exames ofertados.
O ambulatório estava desativado desde dezembro de 2022, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, sendo reativado em maio deste ano, com o ISAC assumindo a gestão. “Agradecemos a confiança e parceria, e, juntos, trabalharemos para promover e ofertar atendimento humanizado e de qualidade aos usuários”, destaca Lais.
Sobre o ESALPI
Reconhecido pela excelência dos serviços prestados, pontualidade e assistência humanizada, o Espaço de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí está localizado na Zona Leste de Teresina, capital piauiense, e funciona em regime ambulatorial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h, exceto feriados. Todos os atendimentos são públicos e gratuitos para os servidores, pensionistas e dependentes do Legislativo.
O Espaço oferece atendimento eletivo de média complexidade e realização de exames de baixa, média e alta complexidades. Os usuários têm acesso a 14 especialidades médicas, como Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Pediatria, além de atendimentos em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Psicologia Clínica, e mais de 20 tipos de exames de imagem e laboratorial.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.