Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação faz parte da programação em alusão à campanha Outubro Rosa
A informação como forma de prevenção e encorajamento. Na última semana, o ISAC- Instituto Saúde e Cidadania realizou uma live no perfil oficial do Instagram. Mediada pela jornalista Bianca Teixeira, da WeDo Comunicação, a conversa contou com a participação do médico ginecologista Márcio Correia e da enfermeira obstetra Amanda Gomes, ambos profissionais colaboradores das unidades gerenciadas pelo instituto.
Durante uma hora de bate papo, os profissionais destacaram a importância do toque para a identificação primária de nódulos no seio, bem como a necessidade de check-ups que envolvam exames mais elaborados como a mamografia. “A indicação sempre é que essa rotina preventiva comece a partir dos 40 anos, mas a depender do histórico genético da paciente, esse acompanhamento pode vir antes. Cada mulher é única e a consulta ao profissional se faz essencial”, enfatizou o especialista.
Acostumada a viver o dia a dia de mulheres, Amanda aproveitou para responder dúvidas comuns como, por exemplo, se a mulher que teve câncer de mama e se curou pode engravidar e amamentar. “Tudo correndo bem no tratamento, pode sim, vida normal”, garantiu.
A live faz parte da programação em alusão à campanha Outubro Rosa que trabalha durante o mês todo a sensibilização para que a sociedade se conscientize da necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Quanto antes souber e intervir, maior a chance de cura.