Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em dezembro, hospital e anexos receberam orquestra do Sesc Caixeiral e instalaram caixas de doações de roupas e alimentos para o projeto “Cuidando de Anjos”
Natal é tempo de confraternização, solidariedade e paz. E neste ano, o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI), sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, inicia uma nova tradição na unidade: o Natal da Gratidão.
Celebrado nos dias 5 e 6 de dezembro, a iniciativa espalhou a magia do Natal nos corredores e enfermarias, com apresentações musicais e ações solidárias, despertando os sorrisos dos colaboradores e pacientes do hospital.
Isso porque a música é capaz de animar e integrar as pessoas, afirma Julianne da Cunha, psicóloga organizacional do HEDA. “Esta é uma iniciativa do setor de Recursos Humanos, em conjunto com a direção do hospital, e que busca levar toda essa energia de gratidão, confraternização, paz e felicidade a todas as pessoas”, destaca.
O primeiro dia foi marcado pela apresentação de membros da orquestra do Sesc Caixeiral, que encantou a todos com canções natalinas. No dia seguinte, foi a vez do colaborador Wellington Anacleto emocionar a unidade com sua flauta doce.
Além da música, os setores foram rebatizados, simbolicamente, com novos nomes, como a “Clínica Cirúrgica da Amizade”, “CPN do Cuidado” e “Coreme da Criatividade”. E ainda, uma caixa para doações de roupas e alimentos destinados ao projeto social “Cuidando de Anjos” foi colocada na unidade.
Todas essas ações também chegaram nos anexos do HEDA, sendo o dia 11 de dezembro reservado para o HNSF – Hospital Nossa Senhora de Fátima e o dia 12 de dezembro, para a ProMédica.
O Natal da Gratidão encerra no dia 22 de dezembro, com apresentações culturais, entrega de cartões de natal com chocolate, uma ceia e a comemoração dos aniversariantes do mês.
Sobre o HEDA
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.