Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mais de 700 pessoas participaram do I Arraiá do HEDA e Anexos, que, além de proporcionar muita alegria e diversão, arrecadou roupas, brinquedos e materiais de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade
Já em clima de São João, o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, realizou no último dia 7 de junho o I Arraiá do HEDA, um evento de solidariedade e confraternização envolvendo colaboradores do HEDA, Anexo I – Promédica, Anexo II – Hospital Nossa Senhora de Fátima e Casa da Gestante, Bebê e Puérpera.
Ao todo, cerca de 700 pessoas, incluindo colaboradores, familiares e amigos, compareceram ao Arraiá, que também ajudou a arrecadar doações para as famílias em situação de vulnerabilidade que vivem no Parque José Estevão, uma ação que faz parte do projeto social Gente Solidária do HEDA.
Wal França, a diretora-geral do HEDA, destacou o caráter solidário do evento. “Foi um momento de muita diversão e confraternização. Além disso, as mais de 700 pulseiras trocadas por doações demonstram o caráter solidário do evento e dos nossos colaboradores”, afirma.
O evento superou positivamente as expectativas, segundo afirma o Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA. “O clima de alegria e descontração dos nossos colaboradores e convidados que participaram do Arraiá nos surpreendeu muito. Isso nos incentiva a pensar em outros eventos para trazer mais dessa interação dos nossos funcionários”, ressalta.
A Festa
O I Arraiá do HEDA foi realizado no buffet D’granja, localizado na Beira Rio. Para entrar no clima junino, o espaço foi transformado em um grande arraiá, com decoração típica, incluindo bandeirinhas, chapéus de palha, flores coloridas e um charmoso canto decorado para fotos. E as barracas com várias comidas típicas e um correio elegante para ajudar os adultos a conquistar corações apaixonados também estavam presentes.
A música ficou por conta da cantora Samira Santhos, que botou todo mundo para dançar com muita música sertaneja e forró. A apresentação da quadrilha junina pelos colaboradores do próprio HEDA e Anexos, vestidos a caráter, ocorreu num clima de muita animação, assim como o concurso de forró.
Julianne Cunha, psicóloga organizacional que esteve à frente da organização do evento, destacou a importância desse momento. “Ajudar na organização do I Arraiá do HEDA foi uma experiência gratificante. Ver a alegria no rosto dos colaboradores e a generosidade demonstrada nas doações confirma o valor de promovermos eventos que incentivem a união e o espírito solidário”, avalia.
O evento mostrou ainda que, além de proporcionar momentos de lazer e integração, é possível contribuir significativamente para a comunidade, reforçando a importância da solidariedade e do trabalho em equipe. Assim, a unidade hospitalar reforça sua missão de ajudar o próximo e promover a cidadania.
Sobre o HEDA
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.