Terceira UPA entregue pela Prefeitura de Maceió, a UPA Santa Lúcia possui capacidade para 350 atendimentos por dia e, em um ano, realizou 154.538 consultas e examesProporcionando atendimento seguro, humanizado e eficiente desde que abriu as portas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Lúcia comemorou seu primeiro ano de serviços prestados à população.Roberta Borges, subsecretária de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou do evento, representando o secretário Claydson Moura, e ressaltou a importância da construção de mais uma UPA na parte alta da cidade.“Gostaria de agradecer a todos os profissionais, à gestão do ISAC pela parceria. A UPA Santa Lúcia foi entregue na gestão do prefeito JHC, sendo um importante equipamento de saúde para a região da parte alta de Maceió, principalmente para o bairro da Santa Lúcia e adjacências. Já são mais de 150 mil atendimentos em um ano, e estamos muito felizes por isso. É a Saúde de Maceió fazendo mais investimentos para quem precisa”, completou.Gerenciada pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) e custeada pela Prefeitura de Maceió, a UPA Santa Lúcia tem sido um pilar fundamental no atendimento de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). (Foto: Ascom SMS)
Saúde pública de qualidade
Inaugurada oficialmente em 11 de março de 2024, mas funcionando desde 27 de fevereiro daquele ano, a UPA Santa Lúcia alcançou 154.538 atendimentos, entre consultas e exames, no primeiro ano de atividades.Ao todo, foram realizados 69.025 consultas em Clínica Médica, 13.218 em Pediatria, 3.028 em Ortopedia e 726 em Odontologia, além de 51.119 exames laboratoriais, 14.612 exames de raio-X e 2.810 ecocardiogramas (ECG).“Durante esse primeiro ano, a UPA Santa Lúcia já ultrapassou mais de 150 mil serviços prestados à população e nosso principal objetivo é continuar atendendo os pacientes de forma segura e humanizada, garantindo acolhimento e saúde a todos”, afirmou Walma Marinho, diretora-geral da UPA Santa Lúcia. “Agradecemos também a todos os cidadãos alagoanos que confiam no nosso trabalho e já fazem parte dessa história”, acrescentou.
A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.