Getting your Trinity Audio player ready...
|
Implementação de tecnologia de telemedicina proporciona uma assistência mais humanizada e segura ao paciente
Um grande susto. É assim que o fazendeiro José Gonçalves Filho descreve os momentos que passou na manhã desta quinta-feira, 26/05. Depois de um mal-estar súbito, ele buscou atendimento no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas Goiás. A agilidade da assistência foi fundamental para conter o princípio de enfarto.
Além da rapidez do atendimento, ele destacou também a humanização do acolhimento.
“Foi um grande susto, mas graças a Deus fui atendido muito rápido. O atendimento foi nota mil. Muito melhor que muitos hospitais particulares. Eu sou uma pessoa muito crítica ao sistema público de saúde, mas nesse caso, tenho que ser fiel aos fatos. Não tinha presenciado em nenhum outro lugar um atendimento tão célere. Fui bem tratado por todos”, explicou José Gonçalves.
Após a realização de exames e estabilização do quadro clínico, o fazendeiro recebeu alta médica e já repousa em casa.
Tecnologia e agilidade no atendimento
O acolhimento ágil prestado ao fazendeiro José Gonçalves no Hospital Bom Jesus aconteceu por conta da implantação de uma tecnologia implementada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania na unidade.
Para garantir maior resolutividade, a unidade hospitalar adotou o sistema de eletrocardiograma que fornece o laudo do especialista em até dez minutos. A partir de um processo simples e rápido, informações do eletrocardiograma do paciente são compartilhadas e avaliadas por cardiologistas de vários locais do país de forma remota e em tempo real.
O laudo diagnóstico emitido em minutos pelos especialistas qualificados aumenta a segurança e assertividade na tomada rápida de decisão pelas equipes do Hospital Bom Jesus.
“Essa observação remota especializada assegura a melhoria dos indicadores de desempenho e qualidade. Permite, ainda, o desenvolvimento de estratégias para o melhor cuidado do indivíduo cardiológico com potencial impacto na segurança do paciente e desfechos clínicos”, explicou George Silva, diretor-geral do Hospital Bom Jesus.
O Hospital Bom Jesus é custeado pela Prefeitura de Águas Lindas e está sob gestão compartilhada do ISAC.