Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Atendimentos no Laboratório do Multicentro Carlos Gomes acontecerão com agendamento prévio a partir de 06 de março

Getting your Trinity Audio player ready...

A medida visa dar maior comodidade aos usuários do serviço, evitando a formação de filas no local

A partir do dia 06 de março, os atendimentos no Laboratório de Análises Clínicas do Multicentro de Saúde Carlos Gomes acontecerão exclusivamente para os pacientes que realizarem o agendamento prévio.

A medida visa dar maior comodidade aos usuários do serviço, evitando a formação de filas que acontecem comumente no início da manhã em frente ao posto.

A implantação do novo fluxo faz parte do processo de melhoria contínua promovido pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador. A organização social está à frente da gestão operacional da unidade desde agosto de 2020.

“Quando assumimos a gestão do Multicentro Carlos Gomes a unidade sofria com um problema histórico e cultural que era a formação de filas para marcação de consultas que acontecia pelas manhãs antes da abertura do posto. Então, implantamos a tecnologia da marcação com lista de espera eletrônica e as filas que eram comuns já não existem mais. Agora, iremos implementar um novo fluxo no acolhimento dos pacientes do Laboratório com o agendamento prévio. Isso vai evitar que as pessoas tenham que chegar horas antes do posto abrir para aguardar esse atendimento por demanda espontânea. Dessa forma, vamos garantir uma assistência mais qualificada, humanizada e segura para os nossos pacientes”, afirmou Karol Oliveira, diretora-geral do Multicentro de Saúde Carlos Gomes.

Como funcionará o agendamento?

O agendamento para o atendimento no o Laboratório de Análises Clínicas funcionará de segunda a sexta (exceto aos feriados), no turno da tarde, das 12h às 16 horas.

Para agendar, os pacientes deverão apresentar os devidos documentos originais: cartão SUS vinculado ao município de Salvador; documento oficial de identificação com foto; e a requisição médica com a solicitação do exame.

Capacidade

O Laboratório de Análises Clínicas do Multicentro de Saúde Carlos Gomes tem a capacidade de realizar mais de 44 mil exames e atender cerca de 2,4 mil pacientes por mês. No local, são ofertados exames no segmento de hematologia (exame de sangue completo), de bioquímica (glicose, colesterol, triglicérides, creatinina, glicose, entre outros) e de urinálise (análise da urina e fezes).

No total, são mais de 150 tipos de exames disponíveis para análise no local.

“Com a nova gestão do ISAC, buscaremos dar ainda mais agilidade, eficiência e conforto nos serviços prestados à população. Tudo isso com a adoção de fluxos e protocolos que assegurem a qualidade e segurança dos resultados analisados em nosso Laboratório”, explicou Aloisio Brito, bioquímico responsável pelo Laboratório.

Comodidade e agilidade

Para oferecer ainda mais comodidade aos pacientes que realizam os exames no Laboratório do Multicentro Carlos Gomes têm acesso aos resultados, preferencialmente, via internet. Para garantir a segurança das informações fornecidas, cada usuário recebe um login e senha para que o acesso aos resultados seja restrito ao paciente que realizou o exame.

A agilidade na entrega dos resultados é outra marca do serviço. Os exames são entregues no máximo em 7 dias.

“A disponibilidade de ter acesso aos resultados dos exames de forma ágil e com a comodidade de não ter que se deslocar até o posto, tudo isso de forma segura e sem comprometer a confidencialidade, é um diferencial do nosso serviço”, explicou Aloisio Brito.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.