Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Cantata de Natal fortalece vínculo com familiares de crianças autistas em Salvador

Getting your Trinity Audio player ready...

Evento foi promovido pela equipe multidisciplinar do Multicentro de Saúde Carlos Gomes

Com o objetivo de celebrar os festejos de final de ano com os pacientes infantis com TEA – Transtorno Espectro Autismo, a equipe multidisciplinar do Multicentro de Saúde Carlos Gomes realizou uma cantata de Natal.

A ação reuniu familiares de pessoas com autismo atendidas no posto. O intuito foi estreitar os laços entre os que convivem diariamente com as descobertas, os desafios e as superações que envolvem o cuidado com a criança autista.

“Proporcionamos um momento onde os pais puderam ter uma melhor integração entre eles. Aquelas pessoas que têm maior experiência puderam compartilhar seus relatos de vida como forma de incentivo a todos os participantes. Além disso, pudemos celebrar as vitórias que conquistamos durante esse ano”, explicou Cheila Novaes, psicóloga no Multicentro Carlos Gomes.

É possível vencer

Mãe do pequeno Brian da Silva, de 5 anos, que realiza acompanhamento multidisciplinar no Multicentro Carlos Gomes, a dona de casa Gleice da Silva afirmou que histórias compartilhadas ajudam a fortalecer ainda mais os familiares. Ela destacou ainda que ouvir que outras famílias têm conseguido vencer os desafios é uma inspiração que demonstra que é possível vencer.

“Até me emociono com as histórias que foram compartilhadas. Meu filho evoluiu bastante nesse período em que iniciou o tratamento aqui. Tivemos o diagnóstico dele há seis meses e hoje, com o apoio de todos os profissionais que nos acolhem como família, sei que é possível conviver bem com o autismo”, afirmou.

Assistência aos pacientes com autismo

O Multicentro de Saúde Carlos Gomes oferta ao beneficiário da rede SUS – Sistema Único de Saúde acolhimento especializado para pessoas com autismo como: atendimento em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Neurologia e Psicologia.

Para ter acesso aos serviços, o cidadão pode se dirigir a uma das 166 unidades básicas da rede municipal de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, das 8 às 18 horas, portando o cartão SUS e a requisição médica com a indicação da especialidade prescrita para consulta.

O Multicentro Carlos Gomes é custeado pela Prefeitura de Salvador e gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.