Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Colaboradores do HMA participaram de momento relaxante durante ação do “Sinta-se Bem”

Getting your Trinity Audio player ready...

O programa tem como objetivo promover a saúde física e mental dos colaboradores do instituto

Colaboradores do HMA – Hospital Municipal de Araguaína participaram de um momento de relaxamento, combate ao estresse e de ginástica laboral. A ação faz parte do programa “Sinta-se Bem” do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

A iniciativa tem como objetivo promover a qualidade de vida do colaborador, bem como sua saúde mental, incentivando a prática de exercícios físicos e a alimentação saudável.
As atividades foram realizadas pela psicóloga do HMA, Ketyanne Amaral, que utilizou o método de relaxamento progressivo de Jacobson para trabalhar nos colaboradores o controle da respiração.

“Essa técnica de relaxamento e autoconhecimento serve para, através do controle da respiração, ajudar o nosso colaborador a relaxar as tensões musculares e ter um momento de alívio duradouro”, explica a psicóloga.

Os funcionários da unidade hospitalar fecharam os olhos e, enquanto escutavam a música levada pela psicóloga, seguiam as orientações da profissional e respiravam em ritmo, inspiravam bem-estar e expiravam todos as tensões acumuladas.

“Foi muito relaxante, estou me sentindo bem melhor agora. Esse momento de autoconhecimento vai me ajudar a desempenhar melhor o meu trabalho, estou me sentindo super leve”, conta a auxiliar de serviços gerais, Vânia Campos Monica.

Momento de ginástica laboral

Como o “Sinta-se Bem” também é um momento de se mexer muito, a terapeuta ocupacional do HMA, Jéssica Monique, promoveu um momento de ginástica laboral para alongar o corpo e melhorar a qualidade de vida dos presentes.

“Essa atividade ajuda a conscientizar melhor as pessoas sobre a importância de fazer atividades físicas periódicas. A ginástica laboral ajuda a minimizar os efeitos negativos de uma atividade muito repetitiva, promovendo o bem-estar e melhorando muito a qualidade de vida e a saúde emocional desse trabalhador da unidade”, explica a terapeuta.

O Jeanderson Oliveira e Silva, coordenador de transporte da unidade, conta que a prática de exercícios físicos ajuda a melhorar a atenção dentro do ambiente de trabalho.

“Terminei a atividade me sentindo melhor, acredito que todos os meus colegas participantes também se sentiram ótimos”, finaliza Jeanderson.

 

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.