Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Colaboradores do Hospital Bom Jesus aprendem mais sobre o câncer de próstata

Getting your Trinity Audio player ready...

Programação reuniu a equipe para uma palestra e roda de conversa

Uma pausa na rotina para lembrar de cuidar de si mesmo. Em meio a campanha Novembro Azul de prevenção e combate ao câncer de próstata, colaboradores do Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, se reuniram para uma roda de conversa.

A iniciativa, promovida pelo setor de RH- Recursos Humanos e pelo NEPES- Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Saúde, ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro nas dependências da própria unidade de saúde.

Na discussão, formas de prevenção e tratamento foram abordadas. Um card informativo e explicativo foi entregue com o objetivo de compartilhar mais informação. O autocuidado é um dos principais meios de evitar o aparecimento da doença e caso apareça, seja tratado o quanto antes aumentando as chances de cura. O câncer de próstata tem como principal aliado o preconceito que precisa ser desfeito a favor da vida.

Todo o conteúdo foi ministrado pelo enfermeiro do Hospital Joarle dos Santos. Ao final dos encontros, o profissional abria espaço para momentos de conversa e desconstrução dos rótulos que envolvem o diagnóstico.

 “Foi um momento de acolhimento aos nosso time. Pudemos nos ouvir, compartilhar dúvidas, medos, além de aprendermos mais. Na correria da rotina, olhamos muito ao outro e por vezes esquecemos esse olhar pra dentro. Ações assim nos fazem parar, relembrar a nossa existência e necessidade de cuidado próprio. Acredito que o bate papo foi bem aproveitado”, pontua George Silva, diretor-geral do Hospital Bom Jesus.

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no País. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.