Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Quatro mulheres sentadas ao redor de uma mesa. Todas usam máscara e estão olhando para um caderno aberto no centro da mesa. Uma delas está com uma caneta sobre o caderno e gesticula com a outra mão.

Colaboradores do Ib Gatto realizam visita técnica no Hospital da Mulher

Getting your Trinity Audio player ready...

Intercâmbio contribuirá para o fortalecimento da rede de apoio às vítimas de violência sexual em Alagoas

Os membros da Comissão do Cuidado Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em situação de Violência do Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo (AL), realizaram uma visita técnica ao Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira.

Ambas as unidades hospitalares integram a RAVVS – Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual de Alagoas no atendimento de pessoas que sofrem esse tipo de agressão no estado.

Durante a visita, os colaboradores do Ib Gatto Falcão puderam conhecer a área lilás, um espaço de acolhimento e atendimento a essas vítimas no Hospital da Mulher.

Lá, o acolhimento é feito por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, enfermeiras, psicólogas e médicos.

O encontro consistiu na troca de experiências entre as duas equipes. “Esse momento foi muito significativo para fortalecermos a atuação da Rede aqui no Ib Gatto e podermos construir novas estratégias junto a nossa equipe”, destacou Maryanna Lins, assistente social do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Violência sexual

Dados da organização não governamental World Vision estimam que 85 milhões de crianças e adolescentes tenham sido vítimas de violência sexual durante a pandemia da covid-19 em 2020.

O número alarmante torna-se ainda mais crítico por conta do isolamento social, período em que as famílias estão mais confinadas e o ambiente doméstico fica ainda mais vulnerável à ocorrência desse tipo de crime.

Em Alagoas, as vítimas podem fazer denúncias de violência sexual de forma anônima e gratuita para as autoridades de segurança público. O telefone para denunciar é 0800 284 5415.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.