Getting your Trinity Audio player ready...
|
Iniciativa faz parte das ações do Movimento pela Vida
Para desmistificar os tabus e preconceitos que envolvem o cuidado com a saúde mental, a equipe da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões da Odisséia, em Águas Lindas de Goiás, promoveu uma atividade para os colaboradores da unidade. A mobilização fez parte das ações do Janeiro Branco.
“A saúde mental deve ser encarada como o mesmo nível de importância que dispensamos para cuidar do nosso corpo, por exemplo. As pessoas precisam entender que o desequilíbrio emocional é uma porta aberta para o desenvolvimento tanto de transtornos mentais como patologias físicas”, destacou Narita Brito, diretora geral da UPA Mansões.
“Eu cuido de mim: saúde mental é para todos!”
Este ano, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania lança a campanha “Eu cuido de mim: saúde mental é para todos!”. Em 2022, a campanha institucional do Movimento pela Vida terá os 12 meses de trabalhos voltados ao tema.
A cada mês do ano, um eixo será abordado: respeito, autoconhecimento, reciprocidade, resiliência, diversidade, diálogo positivo, colaboração, empatia, corresponsabilidade, gratidão, gentileza e boas práticas de convivência.
Como desdobramento da campanha, serão produzidos materiais audiovisuais, e-books, matérias e ações presenciais nas unidades, para fortalecer a cultura do cuidado com a saúde mental.
A iniciativa faz parte das ações do Movimento pela Vida, criado pela WeDo, empresa que presta apoio técnico ao ISAC, para disseminar conteúdos e engajar pessoas na prevenção. São produzidos materiais junto à população e aos meios de comunicação, com o intuito de promover a sensibilização sobre os cuidados com saúde.