Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Várias pessoas aparecem uma ao lado da outra. Todas estão de máscara.

Dia da Gratidão é comemorado entre colaboradores do ISAC

Getting your Trinity Audio player ready...

Com um simples exercício, profissionais são estimulados a encarar a vida com positividade

Para celebrar o Dia Mundial da Gratidão, comemorado em 21 de setembro, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania promoveu uma dinâmica entre os colaboradores de suas unidades espalhadas pelo país. A ação foi conduzida pela área de Gestão de Pessoas, com o objetivo de despertar nos profissionais o sentimento que leva a identificar e valorizar as coisas boas da vida.

O “potinho da gratidão” com bilhetes em branco foi passado entre os colaboradores, para que eles falassem sobre os motivos por serem gratos. Com os recados reunidos, foi feita uma nova rodada, para que os trabalhadores pudessem perceber os motivos pelos quais são gratos. Na ocasião, eles puderam ter um tempo para pensar em tudo de bom que ocorre em suas vidas, incluindo família, amigos, saúde, trabalho, lar, talentos, conquistas e feitos.

“Foi um dia muito especial. Com um exercício simples, podemos refletir que somos cheios de motivos para agradecer. Também tivemos uma troca muito importante com os colaboradores”, disse Daíse Lopes, coordenadora de Recursos Humanos ISAC.

O que é gratidão?

O tema é tão importante que muitas pesquisas já foram feitas por especialistas. Um deles foi o psicólogo americano Abraham Maslow, que coordenou pesquisas voltadas para compreender sobre o que é a gratidão e seus benefícios para a existência.

Em seus estudos, Maslow conseguiu perceber que a habilidade de sentir e expressar a gratidão representa um aspecto vital para a saúde emocional e mental dos indivíduos. Ele concluiu que as pessoas que praticam esse hábito são mais felizes.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.