Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Kamyla Bastos ingressou no ISAC no ano de 2014 e, nos 10 anos seguintes, conquistou promoções e prestígio graças a sua dedicação e liderança perspicaz

Dia Internacional da Mulher: ISAC celebra valorização feminina na saúde pública

Getting your Trinity Audio player ready...

Colaboradoras femininas são maioria no ISAC, inclusive em cargos de destaque e liderança, e estão presentes em todas as unidades de Saúde sob gestão do Instituto; conheça a trajetória de Kamyla Bastos

O Dia Internacional da Mulher é uma data histórica e representa a luta das mulheres por igualdade de oportunidades e direitos em todas as esferas da sociedade. E neste dia 8 de março, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania tem muito a comemorar. 

Atualmente, as colaboradoras femininas representam 72% do quadro do Instituto, que, além do compromisso com a saúde pública de qualidade, também se destaca pela valorização das mulheres em cargos de liderança. 

Para se ter uma ideia, as mulheres estão à frente de nove das onze unidades de saúde sob gestão do ISAC, que está presente, em março de 2024, nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Tocantins mais o Distrito Federal.

Um exemplo inspirador é a trajetória de Kamyla Bastos. “Em 10 anos, posso dizer que abracei todas as oportunidades que me foram oferecidas. Além disso, considero muito positivo o ISAC manter um percentual tão expressivo de mulheres na gestão das unidades de saúde”, destaca.

Formada em Administração e com MBA em Gestão Hospitalar e Gestão da Qualidade com ênfase em Acreditação, Kamyla Bastos ingressou no ISAC em 2014. Naquele ano, assumiu como coordenadora administrativa do HMATS – Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina (BA).

Seu trabalho chamou a atenção e, em 2016, foi convidada para assumir como diretora-geral da UPA Benedito Bentes, em Maceió (AL). E logo sua liderança se destacou novamente. Dois anos depois, recebeu a proposta para assumir a função, desta vez no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo (AL).

A dedicação continuou a render frutos e Kamyla Bastos foi promovida, em 2020, a gerente de Operações das unidades ISAC da Bahia, que incluía, naquele ano, os multicentros de Saúde Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Uma caminhada ascendente e mais uma promoção, agora em 2022. Kamyla Bastos se tornou gerente de Operações Nordeste, supervisionando as unidades ISAC de Alagoas, Bahia e Piauí, função que ocupa até o momento.

“Minha trajetória é marcada por muito esforço e determinação, sempre estive disposta a trabalhar em equipe e disposta a aprender”, afirma Kamyla Bastos. “A todas as mulheres, digo para se dedicarem e se empenharem no trabalho, pois no momento certo a oportunidade vai aparecer”, incentiva.

Dos 2.328 colaboradores do ISAC, em 2024, mulheres são 1.698, o que representa 72% do quadro total de colaboradores
Mulheres representam quase 3/4 do quadro de colaboradores do ISAC e ocupam vários cargos de liderança nas unidades de saúde sob gestão do Instituto.

Protagonista de uma história inspiradora, Kamyla Bastos é um exemplo da valorização das mulheres pelo ISAC, onde a igualdade de oportunidades e o reconhecimento do mérito são pilares essenciais.

Em uma área onde muitas mulheres enfrentam um cenário desafiador para alcançar posições de destaque, a instituição busca ser um exemplo a ser seguido tanto para a gestão em Saúde, quanto para a sociedade.

E neste Dia Internacional da Mulher, o ISAC reafirma seu compromisso em promover a igualdade de gênero e celebrar as conquistas e contribuições das mulheres, como Kamyla Bastos, que nos inspiram e que lideram pelo exemplo.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.