Getting your Trinity Audio player ready...
|
A ação faz parte do plano de capacitação do ISAC, responsável pela gestão da unidade.
Cerca de 120 profissionais do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital Regional de Gurupi participaram de um treinamento sobre fluxos e rotinas do atendimento.
Ao todo, foram quatro dias de treinamentos para atender todos os turnos abordando relacionamentos interpessoais e protocolos assistenciais para assim, ampliar a segurança do paciente e agir com qualidade na instituição.
Dentre os tópicos abordados destacaram-se o fluxo de admissão, transferência e óbito de paciente e os protocolos de procedimentos invasivos, de parada cardiorrespiratória, de reanimação cardiopulmonar, de pronação e do carrinho de emergência.
A coordenadora administrativa da unidade, Narita Brito Florentino, afirmou que a ação é importante para integrar a equipe e reforçar a humanização como essência do atendimento.
“O objetivo do curso foi qualificar os nossos colaboradores com a implantação dos fluxos e protocolos necessários para atender com excelência os nossos pacientes. Aproveitamos a oportunidade para trabalhar as relações interpessoais a fim de repassar conhecimento e utilizar técnicas que abordem o lado humano e profissional de todos”, afirmou a coordenadora.