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Homem aparece de perfil, usando máscara e luvas, recebendo uma bandeja com materiais hospitalares por uma janela interna do hospital. Do outro lado, uma mulher de máscara e farda verde, estrega a bandeja ao homem.

Gestão ISAC em Águas Lindas de Goiás produz resultados positivos em um mês

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População de Águas Lindas de Goiás percebem os benefícios do Jeito ISAC de cuidar

Uma forte dor nas costas fez com que o técnico de enfermagem Lucas Batista procurasse atendimento médico na UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisseia, em Águas Lindas de Goiás. Ele relata que foi muito bem atendido, da recepção até o consultório. O que chamou bastante atenção dele foi a integração da equipe e a proatividade em querer das respostas ao paciente. “Saí de lá satisfeito, bem atendido e recomendando a UPA a todos”, destacou.

Desde o dia 1º de julho a UPA está sob a gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Em um mês de implantação da nova operação administrativa, a unidade conseguiu zerar o índice de acidentes de trabalho. Para Wallace Vasconcelos de Oliveira Conceição, coordenador de Laboratório da UPA, o resultado está ligado aos investimentos em infraestrutura, materiais e aos constantes treinamentos e diálogos.

Avanços

“Melhorou bastante a questão de EPIs, uma das nossas maiores preocupações. Os colegas também pontuaram a qualidade da alimentação. O laboratório também aprimorou o armazenamento dos materiais e reagentes, que antes ficavam em contato direto com o chão. Agora compartilhamos o espaço para armazenar nosso estoque, uma vez tivemos a ampliação do espaço”, pontuou.

O balanço de um mês de gestão na UPA Mansões Odisseia também aponta para a melhoria da resolutividade dos processos administrativos, bem como da organização do fluxograma de atendimento ao usuário. Tempo de espera menor, triagens bem direcionadas e seguindo os principais protocolos internacionais.

 

Hospital Bom Jesus

Salviana de Sousa foi atendida no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, para tratar de uma hemorragia digestiva. A rapidez e a presteza no atendimento fizeram a diferença no sucesso do tratamento da paciente. “Foi a primeira vez que fui ao hospital com a nova gestão e achei rápido o atendimento. O médico foi muito prestativo, fui bem cuidada e observada. Os médicos desse hospital se dedicaram para me ajudar”, relembra.

A unidade de saúde também está sendo gerida, desde o dia 1º de julho, pelo ISAC. As práticas modernas de gestão implementadas estão permitindo promover uma saúde eficiente, resolutiva, humana e de qualidade, ao mesmo tempo em que se busca uma realidade financeira adaptada ao perfil do município.

“A preocupação do Instituto ISAC é reorganizar o fluxo e alinhar os processos de trabalho, proporcionando melhorias para a assistência, com o foco principal na segurança do paciente. Faremos adequações estruturais, proporcionando um ambiente de trabalho adequado para os colaboradores e incentivando as equipes para conseguir facilitar o acesso à saúde de qualidade para a população de Águas Lindas”, declarou Kamyla Bastos, diretora-geral da UPA Mansões Odisseia.

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