Getting your Trinity Audio player ready...
|
Campanha de doação de sangue lançada durante o Junho Vermelho mobilizou colaboradores de vários setores do hospital; total de bolsas arrecadas pode beneficiar até 920 pessoas
Para o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, ajudar o próximo está no sangue! Lançada durante a campanha nacional do Junho Vermelho, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, a ação “Meu Setor Salva Vidas” mobilizou colaboradores de 30 setores do hospital em uma competição para aumentar o estoque do Hemocentro Regional de Parnaíba.
Ao todo, a unidade, que é gerida pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, conseguiu arrecadar 230 bolsas de sangue, quantidade que é capaz de beneficiar até 920 pessoas. O resultado trouxe muita satisfação e orgulho a todos os envolvidos.
“Doar sangue é um ato de amor e solidariedade”, destaca Wal França, diretora-geral do HEDA. “A doação é voluntária, portanto também pode ser percebida como uma reflexão, pois se trata de uma atitude que tanto pode salvar a vida dos nossos familiares e amigos quanto de pacientes que estão, neste momento, precisando de sangue e necessitam de doadores,” explica.
Iniciativas como a do HEDA fortalecem o suprimento de sangue na região e fomentam o engajamento comunitário, enfatizando a importância contínua da doação de sangue para salvar vidas.
“As doações arrecadadas durante esta ação ajudarão a atender os 33 municípios da região, incluindo Parnaíba, assim como as localidades de Campo Maior, Esperantina, Luzilândia, Piracuruca e Piripiri, bem como o próprio hemocentro e o HEDA”, acrescenta Rafaela Oliveira, coordenadora do Hemocentro Regional de Parnaíba.
Para aqueles interessados em contribuir, é necessário comparecer ao hemocentro portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar descansado e em boas condições de saúde, além de evitar fumar, ingerir álcool, entre outras orientações, horas antes da doação.