Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
A campanha de doação de sangue ‘Meu Setor Salva Vidas’, lançada durante o Junho Vermelho, mobilizou colaboradores de vários setores do HEDA. (Foto: HEDA)

HEDA arrecada 230 bolsas de sangue na ação ‘Meu Setor Salva Vidas’

Getting your Trinity Audio player ready...

Campanha de doação de sangue lançada durante o Junho Vermelho mobilizou colaboradores de vários setores do hospital; total de bolsas arrecadas pode beneficiar até 920 pessoas

Para o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, ajudar o próximo está no sangue! Lançada durante a campanha nacional do Junho Vermelho, de conscientização sobre a importância da doação de sangue, a ação “Meu Setor Salva Vidas” mobilizou colaboradores de 30 setores do hospital em uma competição para aumentar o estoque do Hemocentro Regional de Parnaíba.

Ao todo, a unidade, que é gerida pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, conseguiu arrecadar 230 bolsas de sangue, quantidade que é capaz de beneficiar até 920 pessoas. O resultado trouxe muita satisfação e orgulho a todos os envolvidos.

“Doar sangue é um ato de amor e solidariedade”, destaca Wal França, diretora-geral do HEDA. “A doação é voluntária, portanto também pode ser percebida como uma reflexão, pois se trata de uma atitude que tanto pode salvar a vida dos nossos familiares e amigos quanto de pacientes que estão, neste momento, precisando de sangue e necessitam de doadores,” explica.

A diretora-geral do HEDA, Wal França, também ingressou no time dos doadores de sangue durante a ação. (Foto: HEDA)
A diretora-geral do HEDA, Wal França, também ingressou no time dos doadores de sangue durante a ação. (Foto: HEDA)

Iniciativas como a do HEDA fortalecem o suprimento de sangue na região e fomentam o engajamento comunitário, enfatizando a importância contínua da doação de sangue para salvar vidas. 

“As doações arrecadadas durante esta ação ajudarão a atender os 33 municípios da região, incluindo Parnaíba, assim como as localidades de Campo Maior, Esperantina, Luzilândia, Piracuruca e Piripiri, bem como o próprio hemocentro e o HEDA”, acrescenta Rafaela Oliveira, coordenadora do Hemocentro Regional de Parnaíba.

O Hemocentro Regional de Parnaíba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na Praça Antônio Monte, bairro Centro, em frente à Santa Casa de Misericórdia. (Foto: HEDA)
O Hemocentro Regional de Parnaíba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na Praça Antônio Monte, bairro Centro, em frente à Santa Casa de Misericórdia. (Foto: HEDA)

Para aqueles interessados em contribuir, é necessário comparecer ao hemocentro portando um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar descansado e em boas condições de saúde, além de evitar fumar, ingerir álcool, entre outras orientações, horas antes da doação.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.