Getting your Trinity Audio player ready...
|
Sorrisos e brilho nos olhos marcaram a Semana das Crianças do Hospital Nossa Senhora de Fátima, uma experiência inesquecível para os pequenos pacientes internados no Anexo II do HEDA
Em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob a gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), preparou uma programação especial, com várias atrações, que deixou os pacientes mirins internados com brilho nos olhos: a Semana das Crianças.
Durante a semana, os pequenos foram levados para o centro cirúrgico em um carrinho elétrico, em formato de mini tanque, tornando a experiência mais leve e divertida, e reforçando o compromisso do hospital em oferecer cuidados com sensibilidade e empatia.
Outro destaque foi a doação de brinquedos, organizada pelas equipes do HEDA, que iluminou os rostos das crianças com sorrisos largos e radiantes.
“Essa ação reflete o verdadeiro espírito de generosidade e solidariedade que permeia nossa equipe”, destaca Wal França, diretora-geral do HEDA. “Acreditamos que, além de oferecer cuidados médicos, é essencial proporcionar momentos de alegria e esperança. Cada brinquedo doado é um gesto que transforma o dia de uma criança, assim como fortalece nossa missão de cuidar com muito amor e empatia”, acrescenta.
As atividades lúdicas e educativas também contaram com a equipe do Serviço Social do Comércio (SESC) de Parnaíba, que levou uma oficina de higiene bucal e momentos mágicos com a contação de histórias e teatro de fantoches.
O coletivo Maleta de Palha também marcou presença com a oficina de pintura em gesso, proporcionando bem-estar emocional e descontração para a garotada, que soltou a imaginação para expressar toda sua criatividade e colorir o lugar com suas obras.
E a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, que trouxe o projeto Fisioalegria, proporcionando momentos de leitura, enriquecendo a programação, demonstrando que o ambiente hospitalar também pode ser um espaço de cultura, acolhimento e carinho.
“O Dia da Criança já faz parte do nosso calendário e, neste ano, evoluímos nossas ações para fazer uma Semana da Criança”, comenta Brenda Cristina, enfermeira e coordenadora da Pediatria do HNSF. “Proporcionar momentos de alegria ilumina o dia das crianças e gera um impacto positivo na recuperação. Toda essa felicidade promove um ambiente hospitalar mais acolhedor, o que melhora a adesão aos tratamentos e faz toda a diferença”, conclui.