Getting your Trinity Audio player ready...
|
As vagas são para as unidades de saúde do ISAC nos estados do Pará, Alagoas, Bahia e Tocantins
Com uma política de inclusão ativa, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania abriu o processo seletivo anual para PCD – pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever no site isac.org.br ou deixar o currículo em uma unidade gerenciada pela Instituição. A seleção se destina à contratação e formação de cadastro reserva em quatro estados: Pará, Alagoas, Bahia e Tocantins.
Há oportunidades em diversos níveis de escolaridade, desde ensino fundamental até graduação. Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 3.919,34.
No total, são 20 cargos, mas o número de vagas é maior. Os cargos são para agente de portaria, assistente social, auxiliar de Higienização e Limpeza, auxiliar de Cozinha, auxiliar em Farmácia, biomédico, bioquímico, copeiro, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, maqueiro, nutricionista, psicólogo hospitalar, recepcionista, técnico em Enfermagem, técnico em Laboratório e Análises Clínicas, técnico em Radiologia e técnico de Imobilização Ortopédica.
Como se inscrever?
A seleção será realizada em três etapas: inscrição, análise de currículo e entrevista comportamental e técnica.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.isac.org.br e selecionar o edital e o cargo para o qual deseja concorrer. Além de preencher todos os dados da tela de inscrição, o profissional deverá anexar no sistema o laudo médico e o currículo no formato PDF.
Os currículos também poderão ser entregues no setor administrativo das unidades gerenciadas pelo ISAC, bem como, por intermédio de instituições como a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Requisitos para participação
– Ser classificado como pessoa com deficiência conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência;
– Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado;
– Possuir título eleitoral;
– Ter certificado de reservista ou prova de alistamento no serviço militar (para os candidatos do sexo masculino com até 45 anos de idade);
– Ter, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da contratação;
– Possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo em que concorrerá a vaga;
– Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da inscrição e contratação.
Unidades nos quatro estados
Alagoas
- Hospital Professor Ib Gatto Falcão
- Unidade de Pronto Atendimento Benedito Bentes
- Unidade de Pronto Atendimento Trapiche da Barra
Bahia
- Multicentro de Saúde Carlos Gomes
- Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas
Pará
- Unidade de Pronto Atendimento do Icuí
- Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova
Tocantins
- Ambulatório Municipal de Especialidades
- Hospital Municipal de Araguaína
- Hospital Municipal de Campanha
- Hospital Estadual de Combate à Covid-19
- Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro
- UTI Covid-19 do Hospital Regional de Araguaína
- UTI Covid-19 do Hospital Regional de Gurupi
- UTI Covid-19 do Hospital Geral de Palmas
Inclusão
Todos os anos, desde 2019, o ISAC publica um edital para o processo seletivo contínuo para PCD. A ação faz parte da política institucional de inclusão e tem o objetivo de tornar o ambiente de trabalho diverso e acessível para todos.
“Entendemos que o respeito à diversidade e a criação de oportunidades para qualificação e crescimento profissional são essenciais para termos uma sociedade mais inclusiva. Nosso compromisso é atuar com humanização em todos os momentos, desde a assistência ao paciente até as relações entre as equipes. Isso inclui valorizar o outro e entender as necessidades de cada um”, explica a gestora de Recursos Humanos do ISAC, Lorena Rodrigues.
Sobre o ISAC
O ISAC é uma organização social sem fins lucrativos que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar para entes públicos e privados. Ele está presente em seis estados brasileiros.
Sua estratégia de gestão é focada na promoção da saúde, humanização, segurança do paciente, qualidade, otimização dos recursos, inovação e sustentabilidade.