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No centro está o paciente sentado em uma cadeira de rodas. Ao redor dele há várias pessoas. Algumas seguram cartazes com frases de boas-vindas.

ISAC alcança mais de 99% de satisfação do usuário nas UTIs Covid-19 no Tocantins

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Dados são referentes ao primeiro semestre de 2021 nas unidades de Palmas, Araguaína e Gurupi

Antônio Alves de Almeida é mais um paciente que descobriu sua força e sentiu o gosto pela vitória. Ele teve alta recentemente da UTI Covid-19 do Hospital Geral de Palmas, depois de 14 dias internado lutando contra o vírus.

“Que alegria. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e a toda equipe, do fundo do meu coração. Estou muito feliz. Não tenho do que reclamar, só tenho que agradecer a todos que me acompanharam e fizeram esse grande trabalho por mim. Eu venci a Covid-19”, disse, emocionado.

O HECC – Hospital Estadual de Combate à Covid-19 alcançou o nível máximo de 99,86% de aprovação do atendimento. Já na UTI Covid-19 no HGP – Hospital Geral de Palmas, os usuários avaliaram em 99,71% o serviço. Os pacientes da UTI Covid-19 no HRA – Hospital Regional de Araguaína  validaram o atendimento em 98,14%, seguido pelo resultado da pesquisa feita em Gurupi, que obteve 95,54% no nível de satisfação na UTI Covid-19 no HRG – Hospital Regional de Gurupi.

Pesquisa sobre o atendimento no primeiro semestre de 2021

Nos últimos seis meses de 2021, o SAU – Serviço de Atenção ao Usuário aplicou pesquisas voluntárias com os pacientes e seus familiares, que passaram pelas unidades, para saber o nível de satisfação do atendimento.

O resultado foi muito satisfatório. As avaliações mensuram elogios, críticas, reclamações e sugestões, na busca pela melhoria constante do serviço oferecido. O principal objetivo é oferecer um atendimento humanizado, seguro e com qualidade. A pesquisa pode ser respondida pessoalmente, por site, formulários, telefone e e-mail.

“Entendemos que o atendimento de qualidade ao paciente inicia muito antes da chegada ao consultório médico. Para isso, é necessário um acolhimento humanizado que começa da recepção, passando pelas demais equipes multidisciplinares até que a assistência seja realizada de modo integral. Nosso foco está sempre em garantir a melhoria contínua dos nossos serviços, baseados na qualidade, humanização e segurança dos pacientes”, explicou José Maria Filho, superintendente médico do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma Organização Social sem fins lucrativos, com sede em Brasília (DF). Atualmente, o ISAC está presente em sete estados brasileiros (Pará, Paraná, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Tocantins e Alagoas), gerenciando 18 unidades públicas de saúde. O Instituto possui tanto o serviço próprio, como também atua com consultoria em gestão hospitalar e visa possibilitar uma saúde eficiente, de qualidade e segura.

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