Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pacientes foram atendidos em 15 unidades públicas espalhadas por sete estados do país
Grasiete Alves Ribeiro, 32 anos, de Palmas (TO), precisou de atendimento médico para a filha, Aisla Ribeiro Alves, de apenas 11 meses. “Logo nos primeiros meses de vida, eu já notava que ela apresentava dificuldade para respirar, engasgava com o leite materno, entre outros sintomas. Buscamos ajuda e, aos oito meses de vida, ela foi diagnosticada com má formação no coração”, conta.
Segundo a mãe da criança, os médicos decidiram que a paciente precisaria passar por uma cirurgia cardíaca, que é feita somente no HMA – Hospital Municipal de Araguaína.
“Ela deu entrada no HMA no dia 27 de maio de 2021, e não tenho palavras para agradecer o atendimento que a minha filha teve. Desde a recepção, até o contato com toda a equipe médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, todos, foi tudo maravilhoso. Eles trabalham com o coração, são solidários, se colocam no lugar da família, explicam tudo com muito carinho e paciência. São profissionais muito humanos”, afirma.
A pequena Aisla teve alta médica no dia 2 de junho de 2021. “Ela está com a saúde perfeita. Sou muito grata a cada um que ajudou de alguma forma a minha filha”, diz a mãe.
Avaliação do atendimento no primeiro semestre
Nos últimos seis meses de 2021, o SAU – Serviço de Atenção ao Usuário fez pesquisas voluntárias com os pacientes e seus familiares, que passaram pelas unidades, para saber o nível de satisfação do atendimento.
O resultado foi muito satisfatório, alcançando 97,73% de aprovação. As avaliações do SAU mensuram elogios, críticas, reclamações e sugestões, na busca da melhoria constante do serviço oferecido. O principal objetivo é dar um atendimento humanizado, seguro e com qualidade. A pesquisa pode ser respondida pessoalmente, por site, formulários, telefone e e-mail.
“Temos como base o investimento na qualificação contínua dos nossos colaboradores para proporcionar aos pacientes, familiares e acompanhantes um acolhimento de excelência, desde a recepção até o consultório médico. Esse compromisso com a qualidade e humanização faz Jeito ISAC de Cuidar”, enfatizou Evane Corbacho, presidente do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.
Sobre o ISAC
O Instituto Saúde e Cidadania é uma Organização Social sem fins lucrativos, sediado em Brasília (DF). Atualmente, o ISAC está presente em sete estados brasileiros (Pará, Paraná, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Tocantins e Alagoas), gerenciando 18 unidades públicas de saúde. O Instituto possui tanto o serviço próprio, como também atua com consultoria em gestão hospitalar e visa possibilitar uma saúde eficiente, de qualidade e segura.