Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Fachada da UPA Santa Paula. O prédio é pintado de branco e verde, tem um toldo na entrada e uma placa com a identificação da UPA 24h.

ISAC assume a gestão da UPA Santa Paula no Paraná

Getting your Trinity Audio player ready...

O Instituto já gerencia outras cinco UPAs no país: duas no Pará, duas em Alagoas e uma no Tocantins

O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania assumiu a gestão de mais uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. É a UPA Santa Paula, que fica localizada no município de Ponta Grossa, no estado do Paraná. A unidade pertence à Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa e é um dos postos de referência para atendimento dos pacientes com sintomas da covid-19 no município.

Agora, o ISAC está presente em sete estados do país, fazendo a gestão compartilhada de 16 unidades de assistência à saúde vinculadas ao SUS – Sistema Único de Saúde. São UPAs e hospitais que estão distribuídos em cinco estados: Pará, Bahia, Alagoas, Tocantins e Paraná.

“Estamos implantando em Ponta Grossa o nosso Jeito ISAC de cuidar. Sempre pautamos nossa gestão por práticas gerenciais modernas que ofereçam a segurança e humanização necessárias para o atendimento qualificado na área da saúde”, destaca Evane Corbacho, presidente do ISAC.

Jeito ISAC

Além da unidade de Ponta Grossa, o Instituto gerencia hoje outras cinco UPAs: duas em Alagoas, uma no Tocantins e outras duas no Pará. Os equipamentos apresentam taxa de resolutividade de 95% e uma média superior a 95% de satisfação dos usuários dos serviços.

Em Maceió, a UPA Trapiche Barra é a única do estado com o selo da ONA – Organização Nacional de Acreditação. A certificação reconhece padrões internacionais de segurança do paciente e qualidade nos serviços ofertados pela unidade.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.