Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ao lado da Alepi, o ISAC promoverá saúde de qualidade e segurança para os piauienses
A partir da data de hoje, dia 23 de maio, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania assume a gestão do Espaço de Saúde (ESALPI) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), localizado na Zona Leste da capital, Teresina.
A nova unidade foi inaugurada pela manhã, pelo presidente da Alepi – Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Francisco José Alves da Silva (PT), conhecido como Franzé Silva, e contou com a presença da presidente do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, Evane Corbacho.
Na ocasião, Franzé Silva, pontuou que dentro do processo de modernização estrutural e funcional em curso na Alepi, o Espaço de Saúde (ESALPI) representa um importante passo na abertura e humanização da Casa do Povo do Piauí.
O deputado completou, destacando que o foco será a prevenção, dando cuidado, eficiência e qualidade em todas as áreas da saúde. “Tínhamos que sair da situação precária do antigo setor médico que vinha se arrastando há anos. Agora, faremos uma gestão ágil e eficiente na saúde”, assinalou.
“Nossa gestão é reconhecida nacionalmente e internacionalmente por práticas gerenciais modernas que oferecem a segurança e a humanização necessárias para o atendimento qualificado na área da saúde. Estamos preparados para levar para o Piauí o nosso jeito íntegro, humano, seguro e de qualidade”, afirmou a presidente do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, Evane Corbacho.
Com o novo contrato, o Instituto passa a ser presente em cinco estados do país, além do Distrito Federal, fazendo a gestão compartilhada de 11 unidades de assistência à saúde, vinculadas ao SUS – Sistema Único de Saúde.
ESALPI
O Espaço de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí vai funcionar em regime ambulatorial de atendimento eletivo, assegurando assistência humanizada, de qualidade para servidores, pensionistas e dependentes.
A unidade é um ambiente gratuito, mantido pela Alepi, que oferece atendimento eletivo ambulatorial. Serão oferecidos exames de alta complexidade e serviços de média complexidade.
O espaço está estruturado com perfil de atendimento de média complexidade. Estará disponível ao usuário o acesso às consultas de cardiologia, clínica médica, geriatria, ginecologia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, urologia, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e psicologia clínica.
Exames de baixa, média e alta complexidade também estarão à disposição. Serão 25 no total, sendo dois deles, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, feitos em ambientes externos por meio de parcerias.
Referência e excelência
Além do Espaço de Saúde (ESALPI), o ISAC gerencia cinco UPAs, uma unidade Pronto Atendimento Infantil e dois hospitais, sendo um deles o 22º melhor hospital público do Brasil.
ISAC tornou-se a primeira OS do Norte e Nordeste a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde. O Instituto tem o selo Acreditado Diamond da Qmentum International.
A certificação é um modelo de avaliação de serviços de saúde, aplicado em mais de 40 países, que assegura às organizações atenderem a requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais.
“Sermos a única OS das regiões norte e nordeste a ter esses reconhecimentos nos enche de orgulho. Seguimos trabalhando para melhorar sempre, qualificando a equipe, humanizando os serviços e aprimorando técnicas para sempre respeitar o usuário”, finaliza Evane.
Foto: Thiago Amaral/Ascom Alepi