Getting your Trinity Audio player ready...
|
Agora o ISAC passa a gerenciar 69% dos leitos públicos de UTI Covid-19 no Estado
Dez novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 já estão funcionando no HRG – Hospital Regional de Gurupi. Agora, a unidade conta com 36 leitos de Terapia Intensiva para atender pacientes com o novo coronavírus. A ampliação do serviço ocorreu após autorização do Governo do Estado. O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania é responsável pela implantação e operacionalização desses leitos.
Com os novos leitos de Gurupi, o ISAC passa a gerenciar 69% dos leitos públicos de UTI Covid-19 no Estado.
Operacionalização
Dos 119 leitos operacionalizados pelo ISAC no Tocantins, 109 são regulados pelo Governo do Estado. São 10 no Hospital Estadual de Combate à Covid-19, 30 no Hospital Geral de Palmas, 17 no Hospital Regional de Araguaína, 10 no Hospital Municipal Eduardo Medrado – Unidade Covid-19, 6 no Hospital Municipal de Araguaína e 36 no HRG.
Há outros 10 leitos de UTI Covid-19 custeados pela Prefeitura Municipal de Araguaína no Hospital Municipal Eduardo Medrado – Unidade Covid-19.
Evane Corbacho, presidente do ISAC, destaca que o instituto e o governo do Tocantins estão enfrentando juntos o novo coronavírus.
“Em meio à extrema escassez de materiais, equipamentos e profissionais, o ISAC se compromete a esses desafios em solidariedade ao Estado no enfrentamento à covid-19. Dessa forma, nossa missão é conjunta em busca de alternativas que nos possibilitem continuar garantindo atendimento seguro, qualificado e humanizado para cada paciente que acolhemos nas nossas unidades”, afirmou Evane.