Getting your Trinity Audio player ready...
|
ISAC implantou políticas de segurança e qualidade para garantir serviço de urgência e emergência humanizado em Ananindeua
Desde que o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania assumiu a gestão da UPA Cidade Nova, a unidade já realizou mais 230 mil atendimentos.
É que, desde que assumiu a gestão, em novembro de 2018, a unidade já realizou quase meio milhão de atendimentos e exames. Ao todo, foram 401.408. São mais de 15 mil horas de dedicação no serviço de urgência e emergência em Ananindeua.
“Aqui na UPA Cidade Nova, procuramos oferecer ao paciente o melhor atendimento possível. Nossos profissionais recebem, constantemente, formações técnicas que só acrescentam na sua qualificação profissional. A humanização é o ponto forte do nosso time, que além de atender de forma segura, acolhem o paciente com carinho”, afirmou a diretora geral da unidade, Juliana Nery.
A diretora explicou ainda sobre a melhoria física na unidade. “Climatizamos toda a unidade e instalamos sistema de vigilância para garantir a quem utiliza esse espaço mais segurança e conforto”, disse.
Melhoria na assistência
Uma das principais mudanças implantadas pelo ISAC na gestão da UPA Cidade Nova foi na assistência. Exemplo disso foi a implantação de um novo jeito de atuar no qual o paciente está no centro das decisões. O fluxo de atendimento ao paciente foi modificado para proporcionar agilidade no serviço. Além disso, o atendimento passou a ser humanizado. Houve contratação de novos profissionais e investimento contínuo em capacitações e treinamentos.
Os usuários notaram no atendimento, os benefícios da nova gestão. “Há quatro anos atrás eu fui atendida na UPA Cidade Nova. Nossa, vim aqui hoje e está tudo mudado”, afirmou a dona de casa Maria Conceição, paciente da unidade, que logo percebeu os avanços.
Celebração
Os dois anos de gestão foram comemorados na unidade com um culto ecumênico de ação de graças. Teve também várias oficinas de artesanatos natalinos e uma gincana de integração que buscou fortalecer, ainda mais os laços de amizade e parceria entre os colaboradores.
No dia 16 de novembro também foi servido um delicioso lanche da tarde na recepção da unidade.