Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ISAC dá dicas sobre como controlar o peso durante a pandemia

Getting your Trinity Audio player ready...

Segundo uma pesquisa, os brasileiros são os que mais engordaram no primeiro ano de isolamento social

No último ano, o mundo se viu diante de um vírus desconhecido. O medo causado pela pandemia levou muita gente a buscar refúgio na comida. Com isso, as pessoas passaram a consumir mais alimentos processados, doces e bebidas alcoólicas. O resultado disso já é percebido na balança.

Segundo uma pesquisa do Instituto Ipsos, os brasileiros estão em primeiro lugar entre as pessoas que acreditam ter engordado durante a pandemia do novo coronavírus.

Para ajudar na mudança dos hábitos alimentares, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania lançou nesta semana o e-book “A importância da alimentação saudável na pandemia” como parte da campanha institucional “Respeitar para vencer”.

O material aborda os principais riscos do sobrepeso para a saúde, aponta os principais erros na alimentação e orienta sobre os hábitos que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

Movimento pela Vida

A iniciativa integra o Movimento pela Vida, programa criado pelo Instituto para sensibilizar a população, especialmente as comunidades onde ele está inserido, para a cultura do autocuidado e sua importância na prevenção de doenças.

Para a presidente do ISAC, Evane Corbacho, o e-book é uma importante medida de enfrentamento à covid-19.

“Hoje estamos lidando com a doença, as internações por covid, as vidas perdidas. Mas só no futuro vamos saber de fato os impactos do distanciamento social e de todas as recomendações sanitárias. A pandemia mudou a vida de todo mundo. O e-book se antecipa nesse sentido. Ele trata de um efeito que vai além do vírus e traz sérios riscos à saúde de quem sobreviverá à pandemia”, afirmou Evane.

Riscos à saúde

Estima-se que a alimentação desequilibrada é responsável por um a cada cinco óbitos no mundo. Além disso, um estudo publicado pela Universidade de Washington aponta que as complicações em decorrência de erros na alimentação matam mais que o tabagismo e a hipertensão arterial.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.