Getting your Trinity Audio player ready...
|
Serão 70 novos leitos clínicos e de UTI sob gestão do Instituto, no Centro Estadual de Referência em Saúde.
Desde 2018 na gestão do Hospital Municipal de Araguaína – HMA e da Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro – UPA Anatólio, o Instituto Saúde de Saúde, que está à frente do enfrentamento à Covid-19 em Araguaína, Tocantins, foi contratado para coordenar a gestão hospitalar dos 70 novos leitos clínicos e de UTI a serem instalados na capital do estado, no Centro Estadual de Referência em Saúde.
O novo centro de combate à Covid-19, embora instalado em Palmas e atenderá todos os pacientes acometidos pelo vírus no estado, em uma estrutura que contará com todo o suporte estrutural e de profissionais, selecionados a dedo pela instituição.
Serão 6 meses trabalho, ampliando a oferta de cuidado para os casos médios e mais graves da doença. Segundo o Superintendente de Projetos do ISAC, Alberto Aguiar, a equipe que atenderá a nova unidade será formada por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e selecionada por meio de processo seletivo online e seguro.
“Já estamos montando um processo seletivo para contratação dos profissionais, buscando os melhores médicos, enfermeiras e técnicos da área. Tudo será feito on-line através de uma plataforma própria em nosso site, tornando o processo rápido e prático”, afirmou.
O Instituto
O Instituto Saúde e Cidadania está na linha de frente do combate ao Coronavírus no Distrito Federal, onde fica sua sede e nos estados da Bahia (BH), Tocantins (TO), Alagoas (AL), Pará (PA) e Rio Grande do Sul (RS).
Fundada sob forma de associação civil no ano de 2011, o Instituto é responsável pela gestão hospitalar de mais de 10 unidades de saúde Brasil afora, sempre com foco na qualidade do atendimento e humanização de seus pacientes e valorização profissional de seus colaboradores.
Fontes: Conexão Tocantins e AF Notícias