Getting your Trinity Audio player ready...
|
A iniciativa faz parte do programa Movimento pela Vida e pode ser baixado gratuitamente
O Brasil é ainda um país culturalmente machista, que relativiza a violência contra mulheres. A réplica de frases como “em briga de marido e mulher não se mete a colher” ajuda a reforçar essa cultura da violência. De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios. Esse tipo de crime é praticado por homens em razão do menosprezo, da discriminação ou violência de gênero.
Infelizmente, o alto índice de feminicídios no país é apenas a ponta do ice berg de um ciclo de violência sofrido pelas mulheres.
Para fortalecer a cultura do diálogo, o ISAC lançou nesta quarta-feira, 31/08, o e-book “Coisa de homem é respeitar mulher”. O conteúdo foi elaborado com o objetivo de, por meio do conhecimento, fortalecer uma rede de pessoas engajadas na colaboração da extinção da violência de gênero cotidiana, ao passo que estimula as mulheres a quebrar o ciclo abusivo no qual estão inseridas.
A iniciativa faz parte do programa Movimento pela Vida. O material pode ser baixado gratuitamente aqui.
Movimento pela Vida
O Movimento pela Vida foi criado pela WeDo, empresa responsável pela Comunicação do ISAC. O objetivo é sensibilizar a população, especialmente as comunidades onde ele está o Instituto está inserido. O projeto busca disseminar conteúdos e engajar pessoas na prevenção em saúde.