Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ISAC lança e-book para sensibilização no enfrentamento da violência contra a mulher

Getting your Trinity Audio player ready...

A iniciativa faz parte do programa Movimento pela Vida e pode ser baixado gratuitamente

O Brasil é ainda um país culturalmente machista, que relativiza a violência contra mulheres. A réplica de frases como “em briga de marido e mulher não se mete a colher” ajuda a reforçar essa cultura da violência. De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios. Esse tipo de crime é praticado por homens em razão do menosprezo, da discriminação ou violência de gênero.

Infelizmente, o alto índice de feminicídios no país é apenas a ponta do ice berg de um ciclo de violência sofrido pelas mulheres.

Para fortalecer a cultura do diálogo, o ISAC lançou nesta quarta-feira, 31/08, o e-book “Coisa de homem é respeitar mulher”. O conteúdo foi elaborado com o objetivo de, por meio do conhecimento, fortalecer uma rede de pessoas engajadas na colaboração da extinção da violência de gênero cotidiana, ao passo que estimula as mulheres a quebrar o ciclo abusivo no qual estão inseridas.

A iniciativa faz parte do programa Movimento pela Vida. O material pode ser baixado gratuitamente aqui.

Movimento pela Vida

O Movimento pela Vida foi criado pela WeDo, empresa responsável pela Comunicação do ISAC. O objetivo é sensibilizar a população, especialmente as comunidades onde ele está o Instituto está inserido. O projeto busca disseminar conteúdos e engajar pessoas na prevenção em saúde.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.