Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Uma mulher está de pé ao lado de um banner com a inscrição: Dia D da Inclusão".

ISAC participa de Feira de Empregabilidade para PcD em Salvador

Getting your Trinity Audio player ready...

Ambiente inclusivo gera acolhimento mais humanizado nas unidades de saúde

Oportunidade para superar os limites e de demonstrar que é capaz. É dessa forma que Márcia Maria Rosa encara a deficiência. A técnica de Enfermagem, que atua no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, em Salvador, mostra diariamente que é possível desenvolver as atividades laborais com excelência, independente das condições físicas.

“O mais importante na vida de qualquer pessoa é ter um objetivo. Quando mantemos nosso foco, somos capazes de romper qualquer barreira para alcançar nossas metas”, diz.

Com objetivo de ampliar o acesso de PcDs – Pessoas com Deficiência nas unidades de Salvador, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania participou do Dia D PcD. Promovido pelo Simm – Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra, órgão vinculado à prefeitura da capital baiana, o evento ofertou cerca de 330 vagas de emprego exclusivas para esse público.

Cadastro

Durante a atividade, a psicóloga organizacional das unidades ISAC em Salvador, Giulia Silva, fez entrevista comportamental com os candidatos interessados nas vagas oferecidas para atuação nos Multicentros de Saúde Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas.

Um banco de currículos de pessoas foi formado e os candidatos selecionados serão entrevistados pelas lideranças das unidades para concretizar as contratações.

Giulia Silva afirmou que a inclusão do profissional com deficiência auxilia para formação de um ambiente de trabalho humanizado e com mais motivação. “O colaborador com deficiência acaba inspirando os demais profissionais com a demonstração de força de vontade de superar os desafios diários. Também ajuda a gerar um ambiente com mais respeito e relações interpessoais mais humanizadas, que impactam diretamente em um acolhimento de qualidade aos nossos beneficiários”, destacou.

Acolhimento

Com o objetivo de garantir a melhor integração dos profissionais com deficiência que ingressam nas unidades ISAC, um profissional que vai atuar no mesmo setor do funcionário contratado é escolhido para acompanhar e treinar o novo colaborador. O Programa Padrinho, voltado para todos os trabalhadores da instituição, facilita o desenvolvimento do colaborador PcD e proporciona melhor conexão entre os colegas nas unidades.

“Em todos os processos seletivos, a gente trabalha com inclusão. Já temos processos bem desenhados para o acompanhamento e desenvolvimento do colaborador PcD. Estamos investindo continuamente em capacitações, treinamentos e facilitação do acesso à informação. Tudo isso para assegurar um ambiente laboral propício para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os colaboradores”, explicou Lorena Rodrigues Conte, gestora de Gestão de Pessoas do ISAC.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.