Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ISAC participa Dia D da Empregabilidade para PcD em Araguaína nesta sexta, 24/01

Getting your Trinity Audio player ready...

O evento promovido pela Prefeitura, acontece na Praça CEU – Centro Esportivo Unificado, localizada no setor Araguaína Sul

Oportunidade para superar os limites e de demonstrar que é capaz. É dessa forma que Sandra Martins encara a deficiência. A técnica de Enfermagem, que atua no HMA – Hospital Municipal de Araguaína, no Tocantins, mostra diariamente que é possível desenvolver as atividades laborais com excelência, independente das condições físicas.

“O mais importante na vida de qualquer pessoa é ter um objetivo. Quando mantemos nosso foco, somos capazes de romper qualquer barreira para alcançar nossas metas”, afirmou.

Com objetivo de ampliar o acesso de PcD – Pessoas com Deficiência nas unidades no estado do Tocantins, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania participa do Dia D da Empregabilidade PcD. A iniciativa promovida pela Prefeitura, acontece nesta sexta-feira, 24/02, na Praça CEU – Centro Esportivo Unificado, localizada no setor Araguaína Sul.

“Isso faz parte do Jeito ISAC e é o nosso maior diferencial. Esse tipo de ação revela nossa vocação de cuidar, promover a inclusão e desenvolver pessoas, com integridade e ética”, destaca Evane Corbacho, presidente do ISAC.

Cadastro

Durante a atividade, os candidatos interessados nas vagas oferecidas para atuação nas unidades gerenciadas pelo ISAC no Tocantins, HMA, PAI – Pronto Atendimento Infantil, AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e UPA – Unidade de Pronto Atendimento Araguaína, poderão realizar a entrega de currículos no local junto com o laudo médico atualizado com a indicação da deficiência.

Um banco de currículos de pessoas será formado e, quando houver necessidade, os candidatos selecionados serão encaminhados para entrevistas comportamentais pelas lideranças das unidades para concretizar as contratações, de acordo com a disponibilidade das vagas e perfil curricular.

Os candidatos interessados também poderão tirar dúvidas sobre os cargos disponíveis, remuneração, benefícios e outros assuntos relacionados às vagas.

No período da noite, uma palestra com assuntos ligados ao mercado de trabalho para PcD será realizada no local. O acesso ao evento é totalmente gratuito e aberto para o público em geral.

A psicóloga e gestora de Recursos Humanos, Ruama Caetano, afirmou que a inclusão do profissional com deficiência auxilia para formação de um ambiente de trabalho humanizado e com mais motivação.

“O colaborador com deficiência acaba inspirando os demais profissionais com a demonstração de força de vontade de superar os desafios diários. Também ajuda a gerar um ambiente com mais respeito e relações interpessoais mais humanizadas, que impactam diretamente em um acolhimento de qualidade aos nossos beneficiários”, destacou.

Atualmente, O ISAC tem 16 colaboradores PCD no HMA e 4 vagas a serem preenchidas. Já na UPA Araguaína, são 4 colaboradores PCD e 5 vagas disponíveis.

Os editais exclusivos para PCD ficam abertos no site do ISAC continuadamente, no Portal de Vagas (https://isac-vagas.s3.amazonaws.com/001_23_PCD_df7641d2e3.pdf) .

Acolhimento dos novos colaboradores

Com o objetivo de garantir a melhor integração dos profissionais com deficiência que ingressam nas unidades ISAC, um profissional que vai atuar no mesmo setor do funcionário contratado é escolhido para acompanhar e treinar o novo colaborador. O Programa Padrinho, voltado para todos os trabalhadores da instituição, facilita o desenvolvimento do colaborador PcD e proporciona melhor conexão entre os colegas nas unidades.

“Em todos os processos seletivos, a gente trabalha com inclusão. Já temos processos bem desenhados para o acompanhamento e desenvolvimento do colaborador PcD. Estamos investindo continuamente em capacitações, treinamentos e facilitação do acesso à informação. Tudo isso para assegurar um ambiente laboral propício para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os colaboradores”, explicou Lorena Rodrigues Conte, gestora de Pessoas do ISAC.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.