Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com a nova unidade, o ISAC passa a estar presente em sete estados brasileiros
O Fundo Municipal de Saúde de Ponta Grossa, no Paraná, divulgou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 19/5, que o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania venceu a licitação para realizar a gestão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula, classificada como porte II.
Com a homologação do resultado, o ISAC já está iniciando o processo organizacional para assumir, em 30 dias, a unidade, o que é essencial para garantir o atendimento ao público com segurança e qualidade, segundo a presidente do Instituto, Evane Corbacho.
“Estamos prontos para assumir mais essa unidade. Para nós, é uma alegria estarmos presentes em sete estados brasileiros, levando o nosso Jeito ISAC de ser, íntegro, transparente e que preza pela legalidade, qualidade do serviço prestado, humanização e segurança dos pacientes e colaboradores”, revelou.
Evane contou ainda que a gestão de UPA é uma das principais expertises do ISAC. O Instituto é reconhecido por transformar as unidades em case de sucesso, a exemplo da UPA Trapiche da Barra, em Maceió, que com a gestão ISAC conquistou o selo ONA 1 – Acreditado. Ela é a única UPA de Alagoas certificada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.
“Vamos implantar em Ponta Grossa o nosso Jeito ISAC de cuidar”, destacou Evane ao falar sobre o modelo de gestão centrado em resolutividade, redução de custos e atendimento eficiente do Instituto. “Sempre pautamos nossa gestão por práticas gerenciais modernas que ofereçam a qualidade e segurança necessárias na área da saúde”, disse ela.
Gestão ISAC
Atualmente, o ISAC está à frente de duas UPAs em Alagoas, uma no Tocantins e duas no Pará. Sua taxa de resolutividade é de 95% e a média do índice de satisfação dos usuários supera os 95%.
“Entendemos que o nosso trabalho é a auxiliar a gestão pública a promover saúde eficiente, resolutiva, humana e de qualidade. E por isso, adequamos a realidade financeira da unidade ao perfil do município. Desoneramos o município com uma economia média de 24%. Aumentamos a resolutividade da UPA para índices acima de 95%. Melhoramos o clima organizacional nas unidades. Promovemos a capacitação contínua dos profissionais com treinamentos e cursos. Fomentamos a melhoria contínua com a governança assistencial, humanizamos o atendimento e promovemos a segurança”, complementa a presidente do ISAC.
Nas regiões em que atua, o ISAC desenvolve ações de responsabilidade social para o bem-estar da comunidade. Assim como, promove a qualificação dos profissionais da região e fomenta a cultura de integridade. “Contribuir para o desenvolvimento sustentável do município faz parte do nosso Jeito ISAC de ser. Entendemos que o cuidado com as pessoas está na promoção da saúde, do bem-estar e da sua qualidade de vida”, revelou a presidente.