Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

ISAC vai operacionalizar mais 16 leitos de UTI Covid-19 em Gurupi

Getting your Trinity Audio player ready...

Oito deles já foram liberados. Os demais começarão a funcionar após a contratação de profissionais.

O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania assumiu o desafio de implantar 16 novos leitos em Gurupi. Já foram liberados oito. Agora, o HRG – Hospital Regional de Gurupi conta com 28 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, todos gerenciados pela organização social.

Os novos leitos serão ocupados por pacientes que estão na lista de espera da regulação e por aqueles que estão em estado grave e já foram transferidos da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi para o Hospital Regional.

Mais oito novos leitos de UTI serão liberados após a contratação de profissionais. Assim, o HRG contará com 36 vagas de UTI para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A implantação dos novos leitos é um desafio que segundo o médico José Maria Filho,  superintendente Técnico do ISAC,  foi assumido pelo Instituto de forma solidária ao Governo do Estado, na batalha contra a covid-19.

“Sabemos que abrir novos leitos é um grande desafio no momento. Afinal, há no país uma escassez de materiais, equipamentos e de profissionais. Mas estamos preparados para isso. Já lançamos editais para contratação de caráter de urgência e nos próximos dias abriremos mais oito leitos de UTI em Gurupi e dez no Hospital Estadual de Combate à Covid-19, em Palmas”, afirmou o superintendente.

Gestão ISAC

Atualmente, o ISAC gerencia 64% dos 149 leitos de UTI Covid-19 regulados pelo Estado do Tocantins. São 10 no Hospital Estadual de Combate à Covid-19, 30 no Hospital Geral de Palmas, 17 no Hospital Regional de Araguaína, 5 no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína, 6 no Hospital Municipal de Araguaína e 28 no HRG.

Além dos leitos regulados pelo Estado, o ISAC também gerencia outros 15 leitos de UTI Covid-19 custeados pela Prefeitura Municipal de Araguaína no Hospital Municipal de Campanha.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.