Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Live marca abertura oficial da Semana de Enfermagem ISAC

Getting your Trinity Audio player ready...

Evento em homenagem à categoria proporcionará troca de experiências e momentos de bem-estar

“Mais que uma semana, uma história de vidas”. Este é o slogan da Semana de Enfermagem do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, evento iniciado nesta segunda-feira, 10/05, em todas as unidades que gerencia no país.

Para marcar a abertura oficial do evento, que segue até o dia 20 de maio, foi promovida uma live com a presença da presidente do ISAC, Evane Corbacho, coordenadores e gerentes de Enfermagem, além de representantes das empresas de apoio técnico.

O evento também é uma homenagem do ISAC aos colaboradores pelos Dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, celebrados nas datas de 12 e 20 de maio, respectivamente. É, ainda, uma oportunidade de abordar temas relacionados à área e proporcionar a troca de experiências entre as equipes do Pará, Alagoas, Tocantins e Bahia.

“É um momento para a gente agradecer e reconhecer a dedicação, o empenho e saber que aquilo que vocês fazem [profissionais de Enfermagem], a gente pode sim dizer que é uma arte, porque cuidam de vidas o tempo todo”, agradeceu Evane.

Time ISAC

O gestor de Assistência e Qualidade ISAC, Vinicius Menezes, destacou a importância da atuação desses profissionais para a instituição, sobretudo, por fazerem parte das equipes que estão mais próximas do cuidado com o paciente.

No total, são 1.378 trabalhadores de Enfermagem que atuam no ISAC em todo o país, sendo 976 técnicos e 402 enfermeiros.

“Esse é o momento de falar com o maior time que compõe o ISAC e demais as instituições de saúde. É uma semana para celebrar essa equipe de enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem que bravamente lutam no dia a dia. Essa é a equipe que mais toca no paciente, tanto fisicamente quanto pela assistência e cuidado. Então, torcemos para que todos tenham força sempre para exercer essa profissão com muito carinho, empatia e humanização”, afirmou o gestor.

Valorização da categoria

A profissão de Enfermagem tem sido uma das mais valorizadas mundialmente, sobretudo durante a pandemia.  De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, estima-se que até o ano de 2030 haverá um déficit de cerca de 9 milhões de enfermeiros no mercado para satisfazer as necessidades de saúde da população mundial. Esse cenário evidencia a importância de valorizar a profissão, que é fundamental para que sejam atingidas as metas de saúde em todo o planeta.

“Sem a equipe de Enfermagem, essa grande engrenagem da saúde não teria como girar. Os avanços que vêm conquistando também ratificam a importância da classe. Os Estados Unidos, por exemplo, concedem o Green Card para todas as classes de trabalhadores que são consideradas essenciais. E uma das categorias que são contempladas com o benefício é justamente a de Enfermagem, o que comprova a valorização que é dada mundialmente a essa profissão”, destacou o médico Alberto Aguiar Neto, gestor de Relações Institucionais ISAC.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.