Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Representantes do Ministério da Saúde, direção da UPA Santa Lúcia e gerência do ISAC em frente ao novo pronto-socorro da capital alagoana

UPA Santa Lúcia recebe visita do Ministério da Saúde

Getting your Trinity Audio player ready...

Em visita, equipe do Ministério da Saúde conheceu as instalações da UPA Santa Lúcia e alinhou as estratégias em saúde junto à diretoria para garantir um equipamento de qualidade aos pacientes

Com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento dos equipamentos de saúde de Maceió, representantes do Ministério da Saúde (MS) visitaram, no sábado (16), as instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Lúcia.

O novo equipamento de saúde da capital, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, foi entregue no último dia 11 de março pela Prefeitura de Maceió e deve beneficiar as mais de 250 mil pessoas que vivem nos bairros de Santa Lúcia, Antares, Jardim Petrópolis, Tabuleiro do Martins e adjacências. 

Durante a visita, Felipe Augusto Reque, coordenador-geral de Urgência e Emergência do MS, conversou com a direção da UPA sobre os protocolos de atendimento, fluxos e perfil epidemiológico ambulatorial que podem ser implementados para garantir um acesso ainda mais qualificado dos pacientes do serviço, e fez sugestões.

Direção da UPA Santa Lúcia e equipe do Ministério da Saúde conversaram sobre os protocolos de atendimento, fluxos e perfil epidemiológico ambulatorial
A equipe de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde se reuniu com a direção do pronto-socorro e gerência do ISAC. (Foto: Divulgação)

A vinda do Ministério da Saúde impulsiona ainda mais a busca pelas melhorias dos serviços de saúde ofertados à população e, consequentemente, o cuidado efetivo ao paciente, segundo avalia Walma Marinho, diretora-geral da UPA Santa Lúcia.

“Com menos de 30 dias de funcionamento, a UPA Santa Lúcia recebeu a visita do Ministério da Saúde, cuja equipe veio conhecer as nossas instalações e nos parabenizou pela organização dos protocolos, processos, fluxos e indicadores”, destaca Walma Marinho. “Isso engrandece nosso escopo e nos impulsiona a buscar as boas práticas em melhorias contínuas no cuidado centrado do paciente com qualidade, segurança e atendimento humanizado”, acrescentou.

Sobre a UPA Santa Lúcia

A UPA Santa Lúcia é custeada pela Prefeitura de Maceió (AL) e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 19 leitos e tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia, oferecendo serviços de urgência e emergência em Clínica Médica, Odontologia, Ortopedia e Pediatria, e exames de raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais. É classificada como Porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados, exceto Odontologia.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.